Qatar 2022

No duelo das estrelas do Liverpool, Senegal vence nos pênaltis; Salah isola cobrança

Senegal garantiu vaga no mundial do Catar após jogo tenso

Por Bruno Leandro

Senegal garantiu vaga no mundial do Catar após jogo tenso
Senegal garantiu vaga no mundial do Catar após jogo tenso
Síguenos enSíguenos en Google News

A seleção senegalesa conseguiu se classificar  para a Copa do Mundo diante do Egito na tarde desta terça-feira(29). No estádio Abdoulaye Wade lotado, o time de Sádio Mane venceu no tempo normal por 1 a 0 (Hamdi Fathi, contra), levou a melhor também nas cobranças de pênaltis e levou a vaga para o Mundial. 

Mais Notícias sobre Eliminatórias: 

Eliminatórias; pré-jogo Equador x Argentina: onde assistir AO VIVO, escalações e horários

A classificação é o segundo triunfo consecutivo de Senegal sobre o Egito. Os senegaleses já haviam vencido a final da Copa Africana de Nações em janeiro, também nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.

A partida começou disputada , com algumas entradas violentas. Senegal abriu o placar com três minutos de jogo: em uma cobrança de falta na área, Fathi fez contra a própria meta.

O gol deixou tudo igual no mata-mata, o Egito havia vencido por 1 a 0 no Cairo. A partir daí,  o Senegal aumentou o ritmo e tomou conta do jogo: teve muito mais posse de bola (62%), c mas não conseguiu virar. No segundo tempo o Egito saiu mais para o jogo e a partida ficou mais franca, porém as chances foram desperdiçadas.

A partida foi para a prorrogação. O tempo extra foi do goleiro Mohamed El-Shenawy, que salvou o Egito por três vezes seguidas: primeiro em cabeceio de Cissé, depois em batida à queima-roupa de Ismaïla Sarr, e outra vez em chegada do zagueiro Cissé, desta vez já caído no chão. E o tempo extra também terminou sem gols.

A disputa de pênaltis muitos erros, com quatro cobranças perdidas logo em sequência. Mohamed Salah isolou sua cobrança, para desespero dos egípcios. Depois três gols seguidos, o goleiro Mendy defendeu a cobrança de Mostafa Mohamed no meio do gol, e Sadio Mané resolveu a parada com uma batida forte: 3 a 1 e vaga na Copa  confirmada para Senegal.

Lasers

A torcida de Senegal lotou o estádio e se portou de um jeito não muito respeitoso com os adversários; várias garrafas foram atiradas no gramado, e durante o jogo inteiro, do início ao fim, teve lasers na cor verde direcionado aos jogadores egípcios em campo. A arbitragem deixou tudo seguir, sem nenhuma intervenção, inclusive nas penalidades decisivas.

Mais Notícias sobre Eliminatórias: 

Pré-jogo México x El Salvador; onde assistir AO VIVO, escalações e horários


Mais notícias