Qatar 2022

Ninguém acredita na explicação inédita que Cristiano deu sobre sua ida para a Arábia

Após rescisão com o Manchester United, craque lusitano assinou com o Al-Nassr

Por Romario Paz

Após rescisão com o Manchester United, craque lusitano assinou com o Al-Nassr
Após rescisão com o Manchester United, craque lusitano assinou com o Al-Nassr

Em meio à repercussão da morte do rei Pelé, uma outra notícia repercutiu bastante no mundo do futebol: o novo clube de Cristiano Ronaldo. Sem clube há quase um mês, quando rescindiu com o Manchester United, o craque lusitano vai defender o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Próximo do final de carreira, o maior artilheiro da história da UEFA Champions League agora vai jogar no futebol asiático, disputando a AFC Champions League, a Liga dos Campeões da Ásia.

E todo mundo já imagina como vai ser a casa em que CR7 vai morar. A ida para o futebol árabe era discutida desde julho, quando o "Robozão" deixou os "Red Devils", onde despontou de vez para o futebol após passagem pelo Sporting Lisboa. O jogador recusou a primeira investida dos sauditas, dias antes da Copa do Mundo do Catar. O motivo da rescisão veio após uma polêmica entrevista na qual fez duras acusações contra o clube e o técnico Erik ten Hag.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O técnico que criou polêmica ao falar de Pelé e o comparou a Messi causa revolta

Ele foi campeão do mundo com Pelé, e hoje está em choque com a notícia de sua morte

Depois do anúncio feito nas redes sociais do clube, o próprio jogador se manifestou nas redes sociais: "Estou entusiasmado por uma nova experiência numa liga diferente e num país diferente. A visão que o Al-Nassr tem é muito inspiradora" - postou o Robozão, que ainda complementou: "Estou muito entusiasmado por me juntar aos meus companheiros de equipa e por ajudar a equipa a alcançar mais sucessos" - finalizou.

Um dos maiores do século 21

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Cristiano Ronaldo iniciou a sua carreira em 2002, pelo Sporting Lisboa, de Portugal. No ano seguinte, se transferiu ao Manchester United, onde ficou até 2009 e explodiu de vez como um grande jogador, conquistando vários títulos nacionais e uma UEFA Champions League em 2008. De 2009 até 2018, CR7 juntou-se ao Real Madrid para fazer história, e fez. Em 9 anos de clube, se tornou o maior artilheiro da história do clube e ainda conquistou quatro títulos europeus. Depois da Copa do Mundo de 2018, o jogador foi para a Juventus-ITA, e depois retornou aos Diabos Vermelhos. No Mundial do Catar, Cris se tornou o único jogador a marcar gols em cinco edições diferentes da Copa do Mundo. 


Mais notícias