Qatar 2022

Nem no Barça: a fortuna que ganha Ronaldinho, time importante pode ir à falência

Por Romario Paz

Nem no Barça: a fortuna que ganha Ronaldinho, time importante pode ir à falência

Pentacampeão encerrou a carreira em 2015, jogando pelo Fluminense

Síguenos enSíguenos en Google News

Ronaldinho Gaúcho foi um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Duas vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA (em 2004 e 2005), o brasileiro sempre foi sinônimo de futebol bem jogado, habilidade pura e show com a bola nos pés. Campeão da Copa do Mundo em 2002, da Liga dos Campeões da Europa em 2006 e da Libertadores da América em 2013, o craque encantou o mundo.

Porém, a sua relação com o Atlético-MG, clube do qual é ídolo pela conquista continental, não é das melhores. Isso porque a Justiça bloqueou as contas do clube por conta de uma dívida com o camisa 10 desde a sua saída do clube, em 2014. A situação é referente a um acordo para que o Galo pague dívidas de salário e direitos de imagem pouco antes de R10 deixar o clube alvinegro.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele é capitão do São Paulo, mas tomou atitude que evitou a quebra do tabu para o Tricolor

Enquanto no Brasil ganhava milhões, o triste salário de Alan Franco na Argentina

A questão é que o clube mineiro deveria pagar R$ 200 mil por mês ao pentacampeão até outubro deste ano. Porém, desde novembro de 2022 que os pagamentos não são efetuados ao ex-jogador. R10 visitou a Arena MRV, novo estádio atleticano, convidado por uma das empresas envolvidas na construção do estádio.

Otimismo por um acordo

Irmão e empresário de Ronaldo, o também ex-jogador Assis disse, em entrevista, que estava otimista para um acordo ser fechado logo, para que o camisa 10 na conquista da Libertadores de 2013, que completa exatamente uma década em julho, esteja participando de eventos futuros e também de um jogo entre lendas do clube, que deverá acontecer na inauguração do estádio novo.

Tópicos


Mais notícias