Qatar 2022

Nem Maradona teve, a comovente homenagem do Santos a Pelé que mexeu com todos

Foi o primeiro jogo do Peixe na Vila Belmiro após a despedida do Rei do Futebol

Por Romario Paz

Foi o primeiro jogo do Peixe na Vila Belmiro após a despedida do Rei do Futebol
Foi o primeiro jogo do Peixe na Vila Belmiro após a despedida do Rei do Futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Não há outra palavra para definir o sentimento de quem ama futebol que não seja luto nesse momento. Na última quinta-feira do ano de 2022, dia 29 de dezembro, o esporte mais amado do mundo se despediu do seu rei, o descanso final de Vossa Majestade, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Maior jogador da história do futebol, ídolo histórico do Santos Futebol Clube e também da Seleção Brasileira, onde conquistou por três vezes a Copa do Mundo, sendo o atleta mais jovem a ser campeão mundial, quando ainda tinha 17 anos, além de ter sido o jogador mais jovem a marcar um gol pela competição, em 1958, na vitória do Brasil sobre País de Gales.

Pelé chegou ao Santos muito jovem, em 1956. Com a lendária camisa branca, fez 1.116 jogos, com 1.091 gols, conquistando diversos títulos que elevaram o patamar do Peixe a ser o maior time de futebol do mundo. Foram duas Libertadores da América, em 1962 e 1963, conquistando também o Mundial de Clubes nos mesmos anos, batendo o Benfica e o Milan na decisão do título. Encerrou a carreira nos Estados Unidos, defendendo o New York Cosmos, no fim dos anos 1970.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele colocou Mbappé na reserva e agora tenta sobreviver em clube pequeno do Brasil

A revelação humilhante sobre a contratação de Antony no Manchester United que choca todos

No último sábado (14), o Peixe entrou em campo pela primeira rodada do Campeonato Paulista, para enfrentar o Mirassol. Foi o primeiro jogo do clube depois da morte de Pelé. E antes do jogo começar, várias homenagens foram feitas ao Rei do Futebol. Márcia Aoki, viúva do ex-camisa 10, esteve no camarote ao lado do presidente Andrés Rueda, e viu o alvinegro praiano vencer o jogo por 2 a 1, com gols de Marcos Leonardo Lucas Braga. Aos 10 minutos do primeiro tempo, a partida foi paralisada para uma salva de palmas ao Rei.

Honrando a camisa 10

O destaque da partida foi, sem sombra de dúvidas, Yeferson Soteldo. Vestindo a lendária camisa 10 do Rei do Futebol, o venezuelano infernizou a defesa adversária com dribles e com suas arrancadas fulminantes. Além disso, foi dele o passe para o gol da vitória de virada, marcado por Lucas Braga. Uma espécie de trono foi colocada no centro do gramado durante as homenagens para Pelé.


Mais notícias