Qatar 2022

Não é Tite, revelam como Neymar controla a seleção brasileira, causou a eliminação do Brasil

Jogador marcou gol decisivo, mas foi tirado dos pênaltis por Tite e o karma chegou ao técnico

Por Romario Paz

Jogador marcou gol decisivo, mas foi tirado dos pênaltis por Tite e o karma chegou ao técnico

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo para colocar Fred. Num ataque do camisa 8, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação.

No entanto, na disputa de pênaltis, o atacante do Real Madrid parou nas mãos do goleiro Livakovic. Depois, Pedro e Casemiro marcaram para o Brasil. No entanto, Marquinhos chutou na trave e a seleção foi eliminada nas quartas de final, aumentando para 24 anos (a partir de 2026) sem conquistar o título mundial, igualando o período entre o tri e o tetra, de 1970 a 1994. Pela segunda Copa seguida, o Brasil caiu na fase de quartas de final.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A reação de Lionel Messi e da Argentina ao saber que o Brasil estava fora da Copa

Eliminação na Copa do Mundo para Croácia pode arruínar carinho do Brasil com Neymar

Uma parte dos torcedores do Brasil, no entanto, fez duras críticas a Neymar. Autor do gol que dava a classificação ao Brasil, o astro do Paris Saint-Germain foi muito marcado durante todo o jogo pela defesa adversária e não conseguia criar jogadas, até que, em uma tabela rápida com Rodrygo e Lucas Paquetá, marcou o gol após driblar Livakovic. O camisa 21 do Real Madrid, inclusive, deve passar a ser agenciado pelo pai do camisa 10, Neymar da Silva Santos. Rodrygo e seu pai, o ex-jogador Éric Góes, deixaram de atender ligações do antigo empresário ou até de ler mensagens dele

Ping-Pong

E na coletiva, o técnico Tite, agora ex-treinador da Seleção Brasileira, falou sobre o camisa 10 não ter batido o pênalti, já que ele geralmente é o último batedor. O comandante disse que foi uma escolha dele mesmo, para "tirar a pressão". Em resposta, o técnico Zlatko Dalic disse que, se treinasse o time canarinho, Neymar seria o seu primeiro batedor: "Eu abriria com ele, sem dúvida" - disse. 

Tópicos


Mais notícias