Qatar 2022

Não é Neymar, o brasileiro que o Barcelona escolheu para substituir Lewandowski

Jogador se destaca no futebol brasileiro e quer muito defender o Barça

Por Romario Paz

Jogador se destaca no futebol brasileiro e quer muito defender o Barça
Jogador se destaca no futebol brasileiro e quer muito defender o Barça

Enquanto sonha com o retorno de Lionel Messi na próxima temporada, o Barcelona tenta se ajeitar para receber de volta o seu maior craque em toda a história. Porém, há um brasileiro que pode ser parceiro do argentino com a camisa blaugrana, e não é Neymar, que também deve sair do Paris Saint-Germain na próxima janela de transferências da Europa, no meio do ano.

Vitor Roque foi o grande destaque do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira da categoria, classificando para a Copa do Mundo que acontece em breve. Foi, inclusive, convocado para o time principal do escrete canarinho, que é treinado interinamente por Ramon Menezes. Técnico da sub-20, o ex-meia acumula as duas funções até a CBF fechar com outro treinador para o lugar de Tite.

Mais notícias do Barcelona:

Ainda nem estreia mas o espetacular carro de luxo que filho de Ronaldinho ganharia no Barça

Ele se diz vítima, mas golpe terrível de Vinícius jr em Gavi que irritou Catalunha

Revelado pelo Cruzeiro, o ótimo atacante logo se destacou e acabou sendo contratado pelo Athletico-PR, onde já mostra o seu potencial. Ele foi vice-campeão da Libertadores da América em 2022, sendo um dos principais nomes do Furacão no torneio. Antes treinado por Luiz Felipe Scolari, técnico do penta em 2002, o jovem atacante amadureceu muito rápido, a ponto de ser cobiçado pelo Barça.

Tirando a grana do bolso

Para a próxima janela, além de tentar o retorno de Messi, o clube catalão almeja fechar com Vitor Roque. Com apenas 18 anos de idade, ele chegaria na próxima janela de transferências de verão, no meio do ano (verão da Europa). O Barcelona pretende investir cerca de R$ 197 milhões para contratar o craque brasileiro, cerca de € 35 milhões.

Tópicos


Mais notícias