Qatar 2022

Messi e o problema que em que se meteu com a FIFA por chamar um jogador da Holanda de bobo

Jogador se desentendeu com holandeses enquanto dava entrevista no campo

Por Romario Paz

Jogador se desentendeu com holandeses enquanto dava entrevista no campo

A FIFA abriu investigação contra a AFA (Associação de Futebol Argentino) após os eventos polêmicos que se sucederam após a vitória nos pênaltis da Argentina contra a Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A Comissão Disciplinar abriu um processo contra os argentinos por possíveis infrações aos artigos 12 (Conduta imprópria de jogadores e árbitros) e 16 (Ordem e segurança nas partidas) do Código Disciplinar da FIFA.

A Laranja Mecânica também está na mira da entidade. É claro que não só contam as declarações pós-jogo de Lionel Messi ("Um árbitro FIFA tem que ter outro nível, ser melhor preparado para jogos como esse) e o goleiro Emiliano Martínez ("Queriam que o jogo ficasse empatado", foram bem duros com o árbitro, mas também os cruzamentos ocorridos durante a comemoração do gol, como na jogada afastada por Lisandro Paredes (onde arrumou uma baita confusão), assim como as provocações dos hermanos contra os europeus ao fim dos pênaltis.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Eles fizeram o queridinho do Brasil chorar após humilhar a Seleção Brasileira no Mundial

Eliminação da Copa do Mundo faz Neymar rever carreira na Seleção Brasileira e choca a todos

Mas o jogador do Paris Saint-Germain entrou na mira da FIFA para ser punido. Enquanto dava entrevista para a TV de seu país, o camisa 10 começou a encarar um holandês e começou a discutir: "Tá olhando o quê, bobo?" - dizia o jogador para o atleta adversário ao fim do jogo. Pela atitude, Leo pode até ser punido.

Hora da revanche

Classificada para a semifinal, a Argentina tera a Croácia, atual vice-campeã mundial, pelo caminho. As duas seleções se enfrentaram na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Então comandada por Jorge Sampaoli, a albiceleste foi atropelada pelos europeus por 3 a 0, com gols de Ante Rebic, Luka Modric e Ivan Rakitic.

Tópicos


Mais notícias