Qatar 2022

Marco Etcheverry; "Tite é um covarde! " Ídolo do futebol boliviano não poupou críticas ao treinador da seleção

Polêmica na véspera do duelo entre Bolívia e Brasil pelas Eliminatórias

Por Bruno Leandro

29/03/2022, 02:14 PM

Polêmica na véspera do duelo entre Bolívia e Brasil pelas Eliminatórias

A famos altitude de La Paz entrou mais uma vez em pauta horas antes do duelo entre Bolívia e Brasil pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Mais Notícias sobre Eliminatórias:

Eliminatórias; pré-jogo Equador x Argentina: onde assistir AO VIVO, escalações e horários

O preparador físico da seleção brasileira, Fabio Mahrseradjian, criticou os jogos na altitude e usou o termo "doping ambiental" e uma arma dos bolivianos. Tite, em entrevista coletiva, explicou que seu time não seria tão ofensivo porque a altitude não permite e classificou a condição de jogo nos 3.600 metros como desumana. Os atuais jogadores bolivianos não quiseram se envolver na questão.

Porém, o ídolo do futebol boliviano, Marco Etcheverry, hoje aos 50 anos, autor de um dos dois gols da primeira derrota da seleção brasileira em Eliminatórias, que ocorreu em 1993 ,não deixou as declarações de graça e deu sua opinião. Ídolo do futebol do país, ele atacou o treinador Tite, em entrevista ao "Futbolmanía", veículo boliviano.

" Tomara que façam quatro gols pelas desculpas que estão colocando. Não quero dizer outras palavras porque pensarão que são discrimatórias, mas me parece que Tite é um covarde. Ficar falando de altitude quando eles já estão classificados para a Copa... me parece muito covarde. Isso me incomodou muito, não o havia escutado antes. Tite é um covarde", disse Etcheverry.

O vice-presidente da Federação Boliviana de Futebol, Edwin Callapino, também  disse o que achou da declaração de Tite e declarou que vai acionar formalmente na próxima reunião do comitê executivo da Conmebol, que reúne dirigentes de todas as federações sul-americanas.

" Faremos isso de maneira formal contra o treinador (Tite). É ilógico o que ele disse e na Bolivia se joga em altitude ainda maior. Vamos analisar o tema para que na próxima Eliminatórias não falem dessa maneira ninguém em nenhuma coletiva de imprensa" , disse o dirigente.

Histórico

Na história, as seleções já se enfrentaram 31 vezes: 22 vitórias brasileiras, 4 empates e 5 derrotas. Em Eliminatórias, são 16 jogos, com 9 vitórias do Brasil, 4 empates e 3 vitórias da Bolívia.

Mais Notícias sobre Eliminatórias:

Eliminatórias: pré-jogo Bolívia x Brasil; onde assistir AO VIVO, escalações e horários

Tópicos


Mais notícias