Qatar 2022

Kaká fez piada de Ronaldo, não caiu bem

Contrariando todas as expectativas que se criou no entorno de Kaká, o ídolo do Penta teve outras atitudes

Por Jorge Dias

Contrariando todas as expectativas que se criou no entorno de Kaká, o ídolo do Penta teve outras atitudes
Contrariando todas as expectativas que se criou no entorno de Kaká, o ídolo do Penta teve outras atitudes

As ligas europeias retornaram a suas normalidades após o término da Copa do Mundo do Catar, e com a virada do ano para 2023, muitos ídolos que estavam ausentes devido às férias prolongadas causadas pelo Mundial, retornaram a seus clubes. Ainda tentando pegar ritmos para o decorrer do ano, alguns elencos encontram dificuldades para engrenar.

O velório de Pelé começou na segunda, às 10h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos, com poucos jogadores de futebol e ex-boleiros. Nos corredores da Vila Belmiro, isso provocou estranhamento. O único ex-atleta que não jogou no Santos a comparecer até o momento foi Emerson Sheik, ex-Corinthians. Mas as ausências dos campeões mundiais das últimas duas conquistas brasileiras (1994 e 2002) foram as mais sentidas.

Mais notícias de Copa do Mundo

Reveillon de Neymar teve mudança de planos e craque surpreendeu o Brasil sobre Pelé

Por que Lionel Messi foi tão frio com a memória de Pelé após a morte do Rei do Futebol

Ídolo do Santos e da seleção brasileira, Neymar não viajou ao Brasil para prestar sua homenagem ao Pelé devido a uma negativa do PSG em liberar o jogador. Outras estrelas do futebol brasileiro e que já se aposentaram, como Cafu, Kaká, Ronaldo e Romário, por exemplo, não apareceram. Mas Kaká foi lembrado pela internet após realizar comentários ‘ofensivos’ sobre Ronaldo e não ter comparecido a homenagem da FIFA para o Rei no Catar.

Figura de bom moço se esfarelando

O comentário feito quando o Kaká criticava a torcida brasileira foi "Nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos", disse o ex-Milan. Para ele, Ronaldo Fenômeno é mais respeitado fora do país, e que é visto no Brasil como "um gordo andando pela rua". O comentário pegou muito mal até mesmo entre os ‘amigos do Penta’. Kaká já havia se envolvido em uma discussão com Walter Casagrande, ex-jogador e comentarista do UOL, e foi uma das ausência notadas na homenagem da FIFA a Pelé no Catar. Apenas Javier Zanetti, ídolo argentino, compareceu a celebração da carreira de Edson. Agora, o então ‘rostinho bonito’ do Penta sequer respondeu aos questionamentos da imprensa sobre sua presença no velório do Rei.


Mais notícias