Qatar 2022

Campeão mundial em 94, Márcio Santos é dono de shopping center

Jogador foi um dos destaques da conquista do tetracampeonato, em 1994, nos Estados Unidos

Por Romario Paz

Jogador foi um dos destaques da conquista do tetracampeonato, em 1994, nos Estados Unidos
Jogador foi um dos destaques da conquista do tetracampeonato, em 1994, nos Estados Unidos

Na próxima Copa do Mundo, que acontecerá em 2026, na América do Norte, se completarão 24 anos que a Seleção Brasileira não sabe o que é ganhar o título mundial. E Márcio Santos sabe bem o que é isso. Em 1994, nos Estados Unidos, o zagueiro que foi revelado pelo Novorizontino-SP foi um dos convocados pelo técnico Carlos Alberto Parreira, ajudando o Brasil a conquistar a taça que não vinha desde o tri, em 1970 no México.

Pelo Tigre do Interior, foi vice-campeão do Campeonato Paulista, em 1990. Em franca evolução, chamou a atenção e foi contratado pelo Internacional. Nos tempos de Inter, o zagueiro foi campeão gaúcho e ganhou a Bola de Prata da revista Placar como melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 1991.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O que a suposta vítima disse para Dani Alves deixou a todos chocados no Brasil

Enquanto Dani Alves enfrenta a solidão da prisão, o que fez Joana Sanz que causou polêmica

O destaque no clube gaúcho despertou a atenção do Bordeaux, da França. No entanto, como o time estava no meio da temporada francesa, ele acabou sendo emprestado para o Botafogo. Pelo alvinegro, Márcio Santos chegou até a final do Campeonato Brasileiro de 1992, onde foi vice-campeão. Defendeu outros clubes europeus, mas foi no São Paulo que o maior destaque veio, entre 1997 e 1999. Na Copa de 1994, marcou um gol na vitória por 3 a 0 contra Camarões. Na final contra a Itália, perdeu um pênalti na disputa que culminou no tetra para a Seleção Brasileira.

Depois das chuteiras

Depois que encerrou a carreira, em 2004, pela Portuguesa Santista, Márcio entrou no mundo dos negócios. Porém, desde 1995, quando ainda estava em atividade e recém tinha sido campeão mundial com a “amarelinha”, o jogador comprou um shopping na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e o rebatizou com seu próprio nome. Hoje, o ex-zagueiro recebe bastante dinheiro.

Tópicos


Mais notícias