Qatar 2022

Capitão do penta em 2002, Cafu é investigado por fraude fiscal

Jogador foi campeão da Libertadores e fez história na Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Jogador foi campeão da Libertadores e fez história na Seleção Brasileira
Jogador foi campeão da Libertadores e fez história na Seleção Brasileira

Cafu é um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro. Único jogador da história a disputar três finais de Copa do Mundo de forma consecutiva, o jogador foi o capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira em 2002. De quatro Mundiais disputados, o jogador conquistou duas vezes o título, já que entrou no lugar de Jorginho durante a final de 1994, nos Estados Unidos.

Com a camisa amarelinha, o lateral-direito disputou 142 jogos e marcou 5 gols. A última atuação do capitão do penta pelo escrete canarinho foi em julho de 2006, na eliminação daquela Copa do Mundo, quando o Brasil perdeu por 1 a 0 para a França, de Zinedine Zidane e Thierry Henry. Foi ele quem cometeu a falta que gerou o gol do ex-atacante de Arsenal e Barcelona.

Mais notícias de Lendas:

Enquanto Messi negocia com o Barça para voltar, o que Ronaldinho fez em Barcelona

Nem Ferrari e Lamborghini, os carros de luxo de Ronaldinho Gaúcho, é impressionante

Aposentado desde 2008, quando defendia o Milan, Cafu teve R$ 3 milhões em bens bloqueados em 2020, por conta de um suposto envolvimento em um esquema de pirâmide financeira, sendo embaixador de uma empresa chamada Arbcrypto. No escândalo citado, o ex-atleta negou qualquer envolvimento e ainda abriu um processo contra a empresa, por calúnia e difamação.

Lenda do futebol brasileiro

Cafu foi revelado pelo São Paulo, onde fez 273 jogos e marcou 38 gols, tendo sido bicampeão da Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 1992 e 1993, tendo passado também por times como Real Zaragoza-ESP, Juventude e também o Palmeiras, onde jogou até 1997, quando foi pra Roma-ITA e virou ídolo, encerrando a carreira nos rossoneri em 2008.

Tópicos


Mais notícias