Qatar 2022

Ganhou Copa do Mundo e Champions League, o que faz Kaká agora para viver

Jogador se aposentou dos gramados pelo Orlando City, dos Estados Unidos

Por Romario Paz

Jogador se aposentou dos gramados pelo Orlando City, dos Estados Unidos
Jogador se aposentou dos gramados pelo Orlando City, dos Estados Unidos

Kaká está na história do futebol brasileiro. Último jogador do país a ser eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, em 2007, o craque fez história com a camisa do Milan, onde conquistou inúmeros títulos, entre eles a Liga dos Campeões da Europa e o Mundial de Clubes da FIFA naquele ano, além de uma porção de títulos nacionais, como o Campeonato Italiano e também a Copa da Itália.

Contra a Inter de Milão, o camisa 22 só faltava fazer chover. Em duas passagens com o manto rossoneri, foram 307 jogos ao todo, além de 104 gols marcados. Foram cinco títulos conquistados pelo time italiano. Em sua passagem frustrada pelo Real Madrid, ainda conquistou a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha, antes de voltar ao time que o consagrou.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Este foi o desabafo de Rodrigo Nestor que irritou de vez a diretoria do São Paulo FC

Urgente, Ministro da Justiça revela próximos passos na investigação da Série A

Pelo São Paulo, clube que o revelou, também teve duas passagens. A primeira entre 2001 e 2003, quando surgiu no futebol, e a segunda no ano de 2014, quando o Tricolor foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro sob o comando do técnico Muricy Ramalho. No Morumbi, conquistou o Rio-São Paulo de 2001 e o Supercampeonato Paulista de 2002, encerrando sua carreira no Orlando City em 2017.

Depois das chuteiras

Depois que se aposentou, Kaká começou a fazer cursos ainda voltados para a área do futebol. Com vontade de ser treinador, também disse que sonha trabalhar no Milan em um cargo diretivo. Porém, fora dos gramados, já começou a “mexer os pauzinhos”. O craque brasileiro é proprietário da Rise Academy, uma academia de futebol que atende crianças e adolescentes de 5 a 13 anos.

Tópicos


Mais notícias