Qatar 2022

Foi campeão no Inter, jogou na Seleção e hoje fatura como advogado

Jogador atuou também com a camisa da Seleção nas categorias inferiores, sendo sempre titular

Por Romario Paz

Jogador atuou também com a camisa da Seleção nas categorias inferiores, sendo sempre titular
Jogador atuou também com a camisa da Seleção nas categorias inferiores, sendo sempre titular
Síguenos enSíguenos en Google News

Segundo o GE, Ele começou arrasador com a camisa do Internacional. Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 1998, fora ter sido titular nas categorias menores, João Gabriel disputou também o Sul-Americano Sub-20 em 1997 com a Seleção Brasileira, sendo o titular da meta verde e amarela. Foi titular durante um tempo em 1999, mas alguns erros o levaram para o banco de reservas colorado.

Nos anos seguintes, viu o seu espaço ir diminuindo. Jogando de forma gradativa, viu Hiran e Clemer (que se tornaria ídolo da torcida pela conquista do Mundial de Clubes da FIFA em 2006) tomarem o seu espaço. Em 2004, João era a quarta opção para a meta colorada, então resolveu deixar o clube para “respirar novos ares”, buscando ser titular em alguma outra equipe.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Loucura, a reação da torcida do Flamengo após fracasso, os jogadores estão assustados

O que esta torcedora fez pelo São Paulo no Morumbi pode ter irritado até os jogadores

Foi titular em 1999 durante toda a campanha gaúcha no Campeonato Brasileiro, sob o comando do então técnico Emerson Leão. Com a saída do tricampeão mundial, Zé Mário assumiu o comando, e João alternava entre a titularidade e o banco. Disputou o Campeonato Paulista de 2005 com a camisa do Mogi Mirim, fazendo até boas atuações, mas não recebia propostas de times grandes.

Depois das chuteiras

Aos 26 anos de idade, João Gabriel resolveu se aposentar do futebol. Se formou em direito com 28 e trabalha como advogado até hoje em Porto Alegre. Segundo o ex-arqueiro, que chegou a treinar juntamente com Sergio Goycochea no Colorado, a sua vontade de jogar futebol “já não era mais a mesma”. E a falta de propostas de times da primeira divisão também pesou.


Mais notícias