Qatar 2022

Foi campeão no Grêmio, jogou na La Liga e hoje ganha a vida como porteiro

Jogador atuou na primeira divisão espanhola e chegou a enfrentar Ronaldo Fenômeno

Por Romario Paz

Jogador atuou na primeira divisão espanhola e chegou a enfrentar Ronaldo Fenômeno
Jogador atuou na primeira divisão espanhola e chegou a enfrentar Ronaldo Fenômeno

Nesta terça-feira, o Grêmio conheceu o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, e será o Cruzeiro. Pelas oitavas de final, esse duelo marcará o encontro dos dois maiores campeões da competição nacional. Os gaúchos são detentores de cinco títulos (1989, 1994, 1997, 2001 e 2016), enquanto os mineiros lideram o ranking com seis conquistas (1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018).

E enquanto Luis Suárez e companhia se preparam para encarar o time treinado pelo português Pepa, o elenco que conquistou o tricampeonato do Imortal Tricolor, em 1997, tinha um jogador que adorava fazer gols: Maurício Pantera. Na decisão do torneio, o Grêmio acabou conquistando o título sobre o Flamengo com dois empates na final (0 a 0 e 2 a 2), levando vantagem pelo critério do gol marcado fora.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

No Grêmio, ele saiu do jogo e foi direto para o hospital, mas o motivo pode chocar a todos

Semelhante a Cuca e Daniel Alves, o caso em que se envolveu o novo técnico do Corinthians

Pantera jogou por vários clubes do futebol brasileiro, mas também se destacou na Europa: ele disputou a primeira divisão do Campeonato Espanhol, com a camisa do Compostela. O time que ficou conhecido pelo golaço marcado por Ronaldo Fenômeno em 1996, na época que o atual dono do Cruzeiro era o principal jogador do Barcelona e seria eleito o melhor jogador do mundo pela primeira vez. Maurício ainda rodou por clubes como Sport, Al Jazira-EAU, Santa Cruz, entre outros.

Depois das chuteiras

Depois que se aposentou em 2012 com a camisa do Santinha, ele abriu uma escolinha de futebol para poder ajudar crianças e jovens, e tirá-los do caminho errado. Atualmente, Maurício encontrou outra profissão e trabalha atualmente como porteiro de um condomínio fechado. No Grêmio, ele foi treinado por ninguém menos que o hoje falecido Valdir Espinosa, e jogou ao lado de estrelas da época como Paulo Nunes.

Tópicos


Mais notícias