Qatar 2022

Gilberto Silva foi campeão do mundo com o Brasil, ganhou a Libertadores e fatura alto com hotel de luxo

Jogador disputou três Copas do Mundo e venceu uma com a Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Jogador disputou três Copas do Mundo e venceu uma com a Seleção Brasileira
Jogador disputou três Copas do Mundo e venceu uma com a Seleção Brasileira

Ele nasceu em Lagoa da Prata, cidade do interior de Minas Gerais. Era muito bom de bola e se destacava na várzea. Porém, precisou parar de jogar futebol para ajudar no sustento da família. Convencido por amigos, voltou a jogar e deslanchou sua carreira por times do estado, até vestir a camisa da Seleção Brasileira, ser campeão do mundo e se transferir para um dos maiores clubes da Inglaterra, passando também pelo futebol da Grécia.

Gilberto Silva rapidamente se destacou no futebol brasileiro, surgindo com a camisa do América-MG. Pouco tempo depois, já estava no Atlético Mineiro, onde conseguiu maior destaque a ponto de passar a ser chamado para a Seleção Brasileira, pelo então técnico Luiz Felipe Scolari, a partir de 2001. O destaque com a camisa do Galo era tanto que outros times da Europa já o observavam naquele período.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O xeque-mate que Neymar colocou no PSG, que obrigaria o clube a escolher entre Mbappé e Messi

Jornal revela que Dani Alves seria inocente, mas uma decisão do jogador o deixaria na prisão

Em 2002, veio o ápice da carreira. Convocado para a Copa do Mundo na Coreia do Sul e no Japão, foi titular incontestável do time de Felipão, teve uma atuação pra lá de impecável e terminou sendo campeão do mundo, sendo chamado de “o cão de guarda” pela mídia especializada e pela torcida brasileira, que elogiou bastante as suas atuações. Chegou ao Arsenal com o status de pentacampeão, logo conquistou a torcida e ganhou o apelido de “The Invisible Wall”, o muro invisível, na tradução.

Dono de hotel de luxo

Depois de seis anos defendendo o time londrino, Gilberto se mudou para o Panathinaikos, da Grécia, por onde jogou durante duas temporadas. Voltou ao Brasil para defender o Grêmio entre 2011 e 2012, sendo contratado no ano seguinte pelo Atlético-MG para a sua segunda passagem pelo clube, onde foi campeão da Copa Libertadores da América ao lado de outro pentacampeão: Ronaldinho Gaúcho. Ao encerrar a carreira, o volante passou a ter um podcast e também um hotel de luxo em Minas Gerais, do qual fatura alto.

Tópicos


Mais notícias