Qatar 2022

Campeão em 1994, Müller relata drama pós-aposentadoria

Ídolo do São Paulo e da Seleção Brasileira perdeu toda a sua fortuna

Por Jorge Dias

Ídolo do São Paulo e da Seleção Brasileira perdeu toda a sua fortuna
Ídolo do São Paulo e da Seleção Brasileira perdeu toda a sua fortuna

Os grandes jogadores de futebol recebem salários milionários e conseguem acumular uma fortuna durante a carreira. Entretanto, alguns atletas acabam perdendo todo o seu dinheiro e passando por situações difíceis. Esse foi o caso de Muller, bi-campeão mundial com o São Paulo em 1992 e 1993 e campeão da Copa do Mundo de 2014 com a Seleção Brasileira. 

Apesar de todo o talento e da sua trajetória vitoriosa, Muller passou por dificuldades financeiras após encerrar a sua carreira. Em 2011, a notícia de que o lendário atacante da Seleção Brasileira estava falido pegou todos de surpresa. O ex-jogador declarou que perdeu toda a sua fortuna gastando com mulheres e gastos desnecessários.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Reviravolta total, Daniel Alves recebe notícia na prisão que pode mudar o caso

Novas provas no caso Daniel Alves que tirariam o ex-São Paulo da prisão, quem diria

Muller teve que morar de favor na casa de amigos e disse ter perdido mais de 20 carros e diversos imóveis. “Errei muito na vida. Tive bons momentos financeiros, mas errei. Fiz muita bobagem. Gastei tudo com besteira, com mulheres, carros, etc… Perdi tudo que consegui no futebol. Joguei fora o que construí ao longo de 20 anos. Tenho caráter e isso não tem preço. É por isso que admito estar passando por isso” confessou o ex-jogador na época. 

O ídolo do São Paulo não consegue mensurar o quanto de dinheiro perdeu, mas foram milhões de reais acumulados ao longo de seu carreira. “Foi muito. Nem sei calcular quanto perdi. Não sei se deveria dizer, mas perdi milhões. Perdi tudo que consegui no futebol. Joguei fora o que construí ao longo de 20 anos”, comentou.

Muller deu a volta por cima e se reergueu como comentarista

Após o período muito conturbado, Muller recebeu a oportunidade de inciar uma nova carreira, a de comentarista esportivo. O ex-jogador se deu muito bem na nova função e a exerce até hoje, com passagens por grandes veículos de comunicação do Brasil.

 

 

Tópicos


Mais notícias