Qatar 2022

Foi ao Catar com o Brasil, foi importante com Tite e quase perdeu a vida antes da fama

Jogador da Seleção Brasileira passou por apuros antes de ficar conhecido

Por Romario Paz

Jogador da Seleção Brasileira passou por apuros antes de ficar conhecido

Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. E, desde 2017, detém o recorde de ser o jogador pelo qual mais se pagou numa transferência: 222 milhões de euros, quando deixou o Barcelona e mudou-se para o Paris Saint-Germain, para se tornar reforço do clube da capital francesa. No entanto, o "Menino da Vila" passou por uma infância difícil marcada pela austeridade e ele, junto com o restante de sua família, teve que passar por momentos difíceis quando tinha apenas 6 meses de idade.

Porém, viver em uma família numerosa em uma casa humilde não foi a única coisa que marcou sua infância. É que Ney teve que passar por um dos momentos mais difíceis de sua vida com apenas 6 meses de vida. Na biografia intitulada 'Neymar. Conversa entre pai e filho', o pai do atacante reconheceu que tanto ele quanto a esposa e a mãe do craque, Nadine, pensaram que perderiam o filho.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ídolo da Seleção Brasileira fez algo assustador na Premier League e chocou a todos

A fortuna de Dani Alves está em situação crítica, o brasileiro vive desesperado

A família sofreu um acidente de carro e Nadine, mãe do pequeno Neymar, confessou: "Pega de desespero e dor insuportável pedi a Deus que me levasse no lugar do 'Juninho (Juninho era o apelido do jogador do PSG)'". Ele sobreviveu, cresceu, explodiu na Vila Belmiro dando uma Copa Libertadores ao Santos depois de 48 anos, e se tornou o principal jogador brasileiro em atividade.

Documentário

Neymar lançou seu documentário na plataforma Netflix, intitulado "Neymar. O caos perfeito", e lá também contou o acidente que sofreu quando tinha apenas 6 meses de idade. "É o caos perfeito porque a minha vida sempre foi assim. Desde os seis meses, quando sofri um acidente com os meus pais. Foi aí que começou o caos. Depois recuperamos, não me aconteceu nada. Depois virei jogador de futebol e claro que tive momentos felizes, mas ainda tenho muito caos na minha vida", disse a estrela brasileira do PSG no documentário.

Tópicos


Mais notícias