Qatar 2022

Foi ao Catar com o Brasil, foi importante com Tite e quase perdeu a vida antes da fama

Jogador da Seleção Brasileira passou por apuros antes de ficar conhecido

Por Romario Paz

Jogador da Seleção Brasileira passou por apuros antes de ficar conhecido
Jogador da Seleção Brasileira passou por apuros antes de ficar conhecido

Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. E, desde 2017, detém o recorde de ser o jogador pelo qual mais se pagou numa transferência: 222 milhões de euros, quando deixou o Barcelona e mudou-se para o Paris Saint-Germain, para se tornar reforço do clube da capital francesa. No entanto, o "Menino da Vila" passou por uma infância difícil marcada pela austeridade e ele, junto com o restante de sua família, teve que passar por momentos difíceis quando tinha apenas 6 meses de idade.

Porém, viver em uma família numerosa em uma casa humilde não foi a única coisa que marcou sua infância. É que Ney teve que passar por um dos momentos mais difíceis de sua vida com apenas 6 meses de vida. Na biografia intitulada 'Neymar. Conversa entre pai e filho', o pai do atacante reconheceu que tanto ele quanto a esposa e a mãe do craque, Nadine, pensaram que perderiam o filho.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ídolo da Seleção Brasileira fez algo assustador na Premier League e chocou a todos

A fortuna de Dani Alves está em situação crítica, o brasileiro vive desesperado

A família sofreu um acidente de carro e Nadine, mãe do pequeno Neymar, confessou: "Pega de desespero e dor insuportável pedi a Deus que me levasse no lugar do 'Juninho (Juninho era o apelido do jogador do PSG)'". Ele sobreviveu, cresceu, explodiu na Vila Belmiro dando uma Copa Libertadores ao Santos depois de 48 anos, e se tornou o principal jogador brasileiro em atividade.

Documentário

Neymar lançou seu documentário na plataforma Netflix, intitulado "Neymar. O caos perfeito", e lá também contou o acidente que sofreu quando tinha apenas 6 meses de idade. "É o caos perfeito porque a minha vida sempre foi assim. Desde os seis meses, quando sofri um acidente com os meus pais. Foi aí que começou o caos. Depois recuperamos, não me aconteceu nada. Depois virei jogador de futebol e claro que tive momentos felizes, mas ainda tenho muito caos na minha vida", disse a estrela brasileira do PSG no documentário.


Mais notícias