Qatar 2022

Após passagem no Flamengo, jogador tenta engrenar na Europa

Por Romario Paz

Após passagem no Flamengo, jogador tenta engrenar na Europa

Jogador conquistou inúmeros títulos no Mengão, e agora sofre no futebol europeu

Síguenos enSíguenos en Google News

Rodinei chegou ao Flamengo em 2016, ainda na gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Vindo da Ponte Preta, o lateral-direito sempre dividia opiniões entre os rubro-negros. Alguns gostavam muito do seu futebol, enquanto outros não o suportavam ver em campo. De 2016 a 2022, o jogador conquistou por três vezes o Campeonato Carioca e por duas vezes a Libertadores da América, ganhando também o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e também a Copa do Brasil.

O jogador ficou marcado por diversos lances com o manto rubro-negro, mas a torcida vivia o perseguindo por suas atuações irregulares. Nesse período, chegou a ser emprestado ao Internacional, onde foi vice-campeão brasileiro em 2020, perdendo justamente para o clube que detinha os seus direitos econômicos. A pedido do então técnico Renato Portaluppi, foi reintegrado ao elenco do Mengão.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Meia de Seleção Brasileira revela o que tinha Maradona que Pelé nunca teve

No Corinthians, Fagner tem Amarok de 400 mil, mas não chega perto do Audi que tem Cássio

Em 223 jogos com o Manto Sagrado, ele marcou nove gols, além de ter batido o pênalti decisivo na Copa do Brasil. De jogador contestado, “Rodi” virou herói com a conquista do único título que faltava na sua galeria com a camisa do Mengão, ganhando ainda a Libertadores da América sendo titular do rubro-negro com o técnico Dorival Júnior, na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico-PR na grande decisão.

Porém, a sua saída do Flamengo aconteceu no fim do ano. Pretendido pelo River Plate-ARG, ele acabou indo para a Europa jogar no Olympiakos, da Grécia. O time, que já teve craques brasileiros como Rivaldo e Giovanni, havia contratado o lateral-esquerdo Marcelo, multicampeão pelo Real Madrid, além do colombiano James Rodríguez. Em 21 jogos até o momento, Rodinei não marcou gols e vem sendo contestado pela sua torcida.

Tópicos


Mais notícias