Qatar 2022

Wellington Rato marca golaço e São Paulo vence Puerto Cabello

Por Tomas Porto

Wellington Rato marca golaço e São Paulo vence Puerto Cabello

O São Paulo entrou em campo na noite desta terça-feira para enfrentar o Puerto Cabello, pela rodada 4 da fase de grupos da Sul-Americana

Síguenos enSíguenos en Google News

O São Paulo entrou em campo na noite desta terça-feira para enfrentar o Puerto Cabello, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2023. Com uma escalação bastante modificada em relação aos últimos jogos, o Tricolor paulista buscou controlar a partida através da posse de bola.

Porém, o time venezuelano não facilitou as coisas para o São Paulo. Desde o início, adiantou a marcação e tentou atrapalhar a saída de bola dos brasileiros. A estratégia de pressão surtiu efeito e implementou a primeira grande oportunidade para o Puerto Cabello aos 21 minutos, com um chute de Lugo que acertou a trave.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O Corvette de meio milhão que Rony conseguiu comprar após fazer muitos gols pelo Palmeiras

Vini Jr sofreu com caso de racismo e o Real Madrid deu um carro Audi impressionante a ele

Apesar da pressão imposta pelos adversários, foi o São Paulo quem conseguiu abrir o placar. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Wellington Rato cobrou uma falta com precisão, mandando a bola no ângulo, e contornou com a colaboração do goleiro Romero, que não conseguiu fazer a defesa.

Com o gol marcado, o Tricolor paulista ganhou confiança e passou a dominar mais a partida. A posse de bola se transformou em jogadas de perigo e o São Paulo teve oportunidades de ampliar o placar. No entanto, o restante do primeiro tempo transcorreu sem alterações no marcador.

No segundo tempo, as equipes tentaram um campo com posturas semelhantes. O Puerto Cabello continuou buscando a saída de bola do São Paulo, enquanto o Tricolor tentou controlar o jogo e administrar a vantagem conquistada no primeiro tempo.

A classificação está mais do que encaminhada

Apesar de algumas chances criadas por ambos os tempos, o placar não foi mais alterado. O São Paulo garantiu a vitória por 1 a 0 no primeiro tempo, resultado importante para suas pretensões na competição continental. Com o resultado, o time brasileiro somou mais três pontos e se manteve na liderança do grupo.

Tópicos


Mais notícias