Qatar 2022

Enquanto pagava R$ 2 milhões a Pereira, o salário que o Flamengo paga a Sampaoli

Sampoli deixou Europa pra voltar ao Brasil, foi treinador de Santos

Por Romario Paz

Sampoli deixou Europa pra voltar ao Brasil, foi treinador de Santos
Sampoli deixou Europa pra voltar ao Brasil, foi treinador de Santos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo terminou a temporada de 2022 tendo Dorival Júnior no comando, tendo sido campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. Porém, na calada da noite, o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz decidiram trocar o comando técnico ao contratar Vítor Pereira, visando a disputa do Mundial de Clubes da FIFA em fevereiro.

Porém, a escolha foi um “tiro no pé”, como dizem os especialistas. Dos cinco títulos que disputou no comando do Mengão, o português teve a façanha de perder todas as disputas que valiam taça: a Supercopa do Brasil para o Palmeiras, a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle (Equador), o Campeonato Carioca e a Taça Guanabara para o Fluminense, e o Mundial para o Al-Hilal nas semifinais.

Mais nóticias do Futebol Brasileiro: 

A Porsche de Gabigol deixa para trás até mesmo o Volvo de Pedro, do Flamengo

O jogador de luxo, e destaque na Copa do Mundo, que será reforço do Internacional

O rubro-negro ainda terminou a disputa do Mundial na terceira colocação ao bater o Al-Ahly, do Egito, algoz do Palmeiras há três anos atrás na mesma fase. Após fracassar no estadual, o lusitano foi demitido e deu lugar ao argentino Jorge Sampaoli, que já havia tido duas passagens anteriores pelo futebol brasileiro, ao dirigir o Santos em 2019 e o Atlético-MG em 2020.

Salário de Sampaoli

Conhecido por ser “inquieto” na beira do campo, andando de um lado para outro, o ex-técnico das seleções de Chile e Argentina ainda tenta implementar a sua filosofia de “amor por el balón” na Gávea. O salário de Sampaoli, segundo informações, é o mesmo que seu antecessor recebia no Mengão, de cerca de R$ 2 milhões mensais, valor equivalente ao que Gabigol recebe.

 


Mais notícias