Qatar 2022

Enquanto diziam que o odiavam, o que o Barcelona fez para defender Vini Jr

Por Romario Paz

Enquanto diziam que o odiavam, o que o Barcelona fez para defender Vini Jr

Atacante do Real Madrid foi defendido por jogadores do maior rival

Síguenos enSíguenos en Google News

O Barcelona, que conquistou o título do Campeonato Espanhol na atual temporada, se manifestou em apoio a Vinicius Junior. Depois dos lamentáveis atos racistas da torcida do Valencia contra o jogador brasileiro em duelo realizado no último domingo (21) no Mestalla, o time catalão declarou que está “mais do que fechado” com o jogador do Real Madrid.

Em entrevista coletiva, o técnico Xavi Hernández lembrou dos jogadores negros com quem atuou durante mais de 20 anos no Barça, como Samuel Eto’o, Giovanni van Bronckhorst, Rivaldo, Yaya Touré, Seydou Keita, Eric Abidal, Patrick Kluivert, entre outros. Em resposta a um jornalista, ele disse que “não é pelo fato de o jogador ser rival. Acima da rivalidade, Vinicius é um ser humano como eu, você e todos aqui”.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Arboleda, do São Paulo, tem carro de luxo de edição limitada, é impressionante

O ex-jogador do Palmeiras que está internado em ala psiquiátrica de hospital

Apesar de uma minoria de torcedores blaugrana terem entoado cânticos contra o jogador da Seleção Brasileira durante a celebração do título da Liga Espanhola, Xavi e os jogadores do clube catalão manifestaram incondicional apoio a Vinicius. Para o técnico, todas as partidas deveriam ser interrompidas devido a atos racistas. Segundo ele, é preciso dizer um “basta”.

Revolta de Ancelotti

Na entrevista coletiva após o jogo contra o Valencia, o técnico Carlo Ancelotti discutiu com um repórter que tentava justificar os atos racistas da torcida da casa. Para o italiano, a torcida agiu sim de forma racista. Ele ainda fez críticas fortes contra a La Liga e seu presidente, Javier Tebas. “Vinicius não tem culpa, ele é a vítima. Toda vez ele é perseguido e ninguém faz nada!” – disse, bravo.

Tópicos


Mais notícias