Qatar 2022

Enquanto Vini e Rodrygo choram, o jogador que criticaram no Catar é campeão pelo Barça

Jogador não teve boas atuações no Mundial, e agora levanta um título

Por Romario Paz

Jogador não teve boas atuações no Mundial, e agora levanta um título
Jogador não teve boas atuações no Mundial, e agora levanta um título
Síguenos enSíguenos en Google News

Foi um jogo entre rivais, mas o Barcelona praticamente dominou a final da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid e conquistou o título com a vitória por 3 a 1, neste domingo, no Estádio Internacional Rei Fahd, em Riyadh, na Arábia Saudita. Um dos poucos destaques da Espanha na Copa do Mundo, Gavi teve grande atuação e guiou o time catalão com um gol e duas assistências (para os gols de Lewandowski e Pedri), sendo eleito o melhor jogador da partida. Benzema descontou no fim.

O técnico Xavi Hernández se preparou para a final colocando Araújo na lateral direita para marcar Vinicius Junior de perto, deslocando Koundé para o centro da zaga. Também montou um meio de campo com quatro jogadores, o que fez o time tomar conta do setor. Além disso, Gavi teve uma noite estrelada. O meia abriu o placar aos 33 minutos e deu o passe para Lewandowski ampliar aos 44. No segundo tempo, foi dele a assistência para Pedri, aos 23. Sem reagir, o Real Madrid incomodou tão pouco que o gol de Karim Benzema saiu apenas nos acréscimos.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A fortuna que o Flamengo receberá por João Gomes faz o Vasco ter inveja do rubro-negro

Internacional prepara contratação de atacante melhor que Suárez e preocupa Grêmio

Esse foi o primeiro título dos catalães depois da saída de Lionel Messi, em 2021. E pela primeira vez, o volante Sergio Busquets ergueu um troféu como capitão do time blaugrana. Filho do ex-goleiro Carlos Busquets, que atuou pelo Barcelona na década de 1990, o jogador foi peça crucial no meio de campo dos catalães durante a partida.

A primeira de muitas

E foi também o primeiro título de Raphinha pelo Barça. Contratado junto ao Leeds United, da Inglaterra, na última janela de transferências antes da Copa do Mundo, o brasileiro pôde, enfim, levantar uma taça com a camisa blaugrana. Inclusive, jogando bem. Durante o Mundial, o jogador da Seleção Brasileira foi muito criticado por torcedores por suas atuações dentro de campo.


Mais notícias