Qatar 2022

Enquanto Ronaldo é dono do Cruzeiro, campeão da Copa do Mundo 2002 trabalha em construções

Por Jorge Dias

Enquanto Ronaldo é dono do Cruzeiro, campeão da Copa do Mundo 2002 trabalha em construções

Ex-jogador da Seleção Brasileira vive afastado do futebol

Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo 2002 é uma das maiores equipes do futebol mundial mundial. O time comandado por Felipão venceu os sete jogos na Copa e trouxe o pentacampeonato para o Brasil. O grande nome da conquista foi Ronaldo Fenômeno, artilherio da Copa e autor dos dois gols na final diante da Alemanha

Atualmente, Ronaldo segue envolvido com o futebol, o ex-jogador é dono do Cruzeiro e do Real Valladolid, clube da Espanha que disputa a La Liga. Além do Fenômeno, diversos campeões da Copa do Mundo seguem trabalhando com futebol, Rogério Ceni, goleiro reserva da conquista, é treinador e conquistou o Brasileirão 2021 com o Flamengo. O volante Edmílson é dono do SKA Brasil, clube de base de São Paulo. Vampeta é outro que trabalha com o futebol, mas atrás das câmeras, o volante é comentarista esportivo a vários anos.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Dorival Júnior falou sobre as jóias do São Paulo e pode ter deixado a torcida emocionada

Enquanto no Barcelona recebia milhões, a fortuna de Ronaldinho Gaúcho aposentado

Entrentanto, alguns nomes do Penta se afastaram do futebol, o zagueiro Anderson Polga foi a grande surpresa da convocação de Felipão para a Copa. Ele acumulou passagens pelo Corinthians, Sporting-POR e Grêmio durante a sua carreira. Atualmente, Polga trabalha em uma empresa do ramo de construção civil em Porto Alegre. O goleiro Marcos é mais um que se afastou do futebol, o ídolo do Palmeiras é dono da sua própria marca de cerveja. 

A campanha do Penta

A Seleção Brasileira chegou a Copa do Mundo 2002 desacreditada após fazer uma campanha irregular nas eliminatórias. Na fase de grupos, o Brasil venceu Turquia, China e Costa Rica. Já na fase mata-mata, a equipe eliminou Bélgica, Inglaterra e Turquia para chegar a final. Na grande decisão a estrela de Ronaldo brilhou e o centroavante marcou os dois gols do Penta.

 

Tópicos


Mais notícias