Qatar 2022

Neymar acabou de destruir recorde de Pelé na Seleção Brasileira e assume idolatria no país

Neymar alcançou, segundo números da FIFA, o seu 76º gol com a camisa da seleção brasileira

Por Jorge Dias

Neymar alcançou, segundo números da FIFA, o seu 76º gol com a camisa da seleção brasileira

Com o gol marcado diante da Croácia, pela fase de quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, o atacante Neymar igualou a marca de Pelé e se tornou o maior artilheiro de todos os tempos da Seleção Brasileira. O jogador chegou agora aos 77 gols com a camisa do Brasil, número que Pelé também atingiu durante a sua carreira. 

Agora Neymar precisa de apenas mais um gol para se tornar o jogador que mais balançou as redes pela Seleção Brasileira em todos os tempos. Para chegar aos 77 gols pelo Brasil, Neymar precisou de 124 jogos, o que o coloca com uma média de 0,62 gols a cada vez que defende a Seleção Brasileira. Pelé precisou de menos jogos para atingir o feito e conseguiu isso em 91 partidas disputadas pelo Brasil, conseguindo uma média de 0,84 gols por jogo.

Mais notícias da Copa do Mundo

Dani Alves defende Seleção Brasileira e debocha de brasileiros por carne de ouro

O carro mais caro de Pedro é humilhado pelo valor que Thiago Silva pagou em um barco

Alguns outros históricos jogadores que passaram pela Seleção Brasileira tentaram atingir o feito de Pelé, mas não conseguiram. Um dos casos é o de Ronaldo Fenômeno, que conquistou a Copa do Mundo em 1994 e em 2002. Ao todo, Ronaldo fez 62 gols pelo Brasil e foi o que conseguiu chegar mais perto da marca de Pelé. O ex-atacante é atualmente o terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira e foi superado por Neymar em 2020.

Pelé melhora estado de saúde

Durante a semana, as notícias foram animadoras para fãs e familiares do Rei Pelé. Segundo boletim médico, divulgado pelo Hospital Albert Einstein, o ex-jogador de futebol apresentou melhora progressiva da infecção respiratória e respondeu bem aos tratamentos paliativos, que passaram a ser utilizados após a ineficácia da quimioterapia.

Tópicos


Mais notícias