Qatar 2022

Eliminatórias da Copa do Mundo; veja quais seleções podem garantir vaga hoje(24/03); quem já está classificado

Eliminatórias do mundial voltam nesta quinta 

Por Bruno Leandro

Eliminatórias do mundial voltam nesta quinta 
Eliminatórias do mundial voltam nesta quinta 
Síguenos enSíguenos en Google News

As Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar estão de volta e nesta quinta-feira(24) poderão ser conhecidos mais países que irão participar do mundial que se inicia em novembro.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Argentina convocada para últimos jogos da Eliminatórias; Messi retorna

É bem provável que algumas seleções, como Uruguai e Equador, na América do Sul,  assegurem suas vagas, assim como Arábia Saudita e Japão, pela Ásia.

Os primeiros representantes da CONCACAF na Copa também devem ser revelados nesta quinta.

Situação das Eliminatórias

América do Sul

Serão as duas últimas rodadas das Eliminatórias Sulamericanas, com Brasil e Argentina já classificados, seis seleções do continente buscam classificação para as duas vagas diretas que ainda sobram.

O Equador tem a tranquilidade de garantir vaga nesta quinta até mesmo com um empate diante do Paraguai; o jogo será realizado em Assunção.

Por sua vez, o Uruguai pode confirmar a vaga com vitória, para isso precisará derrotar o Peru, no Centenário e o Chile não vencer a seleção brasileira, no maracanã. Se isso acontecer, a última rodada das eliminatórias sul-americanas servirá apenas para conhecermos quem ficará com a quinta vaga, que decidirá quem irá para a repescagem.

América Central e do Norte

As eliminatórias da CONCACAF vão para sua última rodada tripla, onde temos o Canadá como líder e muito perto de sua vaga ao Mundial depois de 36 anos; a última vez que o país disputou a Copa do Mundo foi em 1986.

O Canadá enfrenta a Costa Rica fora de casa e precisa vencer ou até mesmo empatar para garantir sua classificação, no entanto, se empatar, sairá classificada para a Copa se o Panamá, não vencer Honduras.

Na CONCACAF, os três primeiros colocados garantem vaga direta para o Mundial, o quarto colocado vai para a repescagem contra o campeão da Oceania.

México e EUA medem tamvpem nesta quinta, na Cidade do México, quem vencer garante a classificação para o Mundial se o Panamá não sair vencedor de sua partida, assim como a Costa rica também não triunfar contra o Canadá.

Ásia

Com seis jogos nesta quinta, também irá para as suas duas últimas rodadas, onde Irã e Coreia do Sul já estão classificadas; Arábia Saudita e Japão estão com uma mão na vaga, precisando vencer seus jogos para carimbarem seus passaportes.

África

Os cinco representantes Africanos no Catar somente serão conhecidos na próxima terça-feira(29), com os cinco jogos do mata-mata sendo definidos; destaque vai para o duelo entre Egito e Senegal, que colocará frente a frente os dois astros do Liverpool, Salah e Mané, em busca de uma vaga na Copa do Mundo.

Europa

Com 10 países já garantidos, a Europa começa a decidir nesta quinta seus três últimos representantes para a Copa.

O País de Gales encara a Áustria e, quem vencer, pega Escócia ou Ucrânia, que irão se enfrentar somente em junho.

Já a Polônia que fora beneficiada com a eliminação da Rússia, aguarda pelo vencedor de Suécia ou República Tcheca.

O vencedor de Itália x Macedônia do Norte pegará na próxima fase o vencedor de Portugal x Turquia, em um possível duelo que colocará Portugal de Cristiano Ronaldo contra a tetracampeã Itália. Lembrando que as partidas decisivas ocorrerão na próxima terça, com exceção do duelo que envolve a Ucrânia.

Oceania

Aqui, um pequeno torneio realizado no Catar definirá quem irá para a repescagem contra um país da CONCACAF, em junho. Estão disputando essa vaga: Ilhas Salomão, Taiti, Nova Zelândia, Nova Caledônia, Ilhas Fiji e Papua Nova Guiné.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Copa do Mundo; Fifa anuncia distribuição dos potes

 


Mais notícias