Qatar 2022

Eliminação na Copa do Mundo deve fazer com que Tite deixe o comando da seleção

A eliminação na Copa do Mundo do Qatar vai fazer uma transformação na CBF

Por Jorge Dias

A eliminação na Copa do Mundo do Qatar vai fazer uma transformação na CBF
A eliminação na Copa do Mundo do Qatar vai fazer uma transformação na CBF

O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo do Qatar na sexta-feira. A partida contra a Croácia, em um duelo difícil, terminou em 1 a 1 com os gols feitos na prorrogação. Porém, os croatas foram mais frios e eliminaram o futebol brasileiro nos pênaltis após as disputas por 4 a 2, com Rodrygo e Marquinhos desperdiçando suas cobranças.  

Segundo o GE, Tite já anunciou que deixa o cargo de técnico da Seleção após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. E não será o único. Com ele, vão outros profissionais que o acompanharam a maioria deles em toda essa trajetória de seis anos na CBF. Além disso, nomes fortes da Entidade deixarão seus cargos em 2023.

Mais notícias de Copa do Mundo

Um importante jornal do Brasil, tentando encontrar um lugar para colocar a sexta estrela, virou o mundo

Deixou o Brasil eliminado da Copa do Mundo, a péssima atitude de Tite com os jogadores brasileiros

A reformulação vai ser mais profunda. O destino do coordenador da seleção masculina principal, Juninho Paulista, também é incerto, e dificilmente ele permanece na CBF. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deixa o Qatar junto com a delegação no avião fretado nesta manhã de Doha,  madrugada do Brasil. Como chefe de delegação, ele consolou jogadores, foi ao vestiário e agradeceu o empenho de todos.

Busca de treinador será em Janeiro

Ednaldo tem dito publicamente e também a pessoas próximas que a escolha do novo técnico só começará em janeiro. O presidente da CBF nega informações de contatos com candidatos à vaga e já declarou que não descarta a contratação de um estrangeiro. A possibilidade de ter um "tampão" na primeira data FIFA de 2023, em março, não agrada a Ednaldo, que quer iniciar o novo ano com outro comando na Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias