Qatar 2022

Daniel Alves perde seu contrato com antigo clube após ficar sob custódia na Espanha

Jogador brasileiro se vê em maus lençóis após se envolver em polêmica extracampo

Por Romario Paz

Jogador brasileiro se vê em maus lençóis após se envolver em polêmica extracampo
Jogador brasileiro se vê em maus lençóis após se envolver em polêmica extracampo
Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves nunca pensou que fosse passar por uma situação tão delicada, e ao mesmo tempo traumática. Jogador com o maior número de títulos na história do futebol, o lateral brasileiro defendeu a Seleção Brasileira durante anos, sendo campeão da Copa América em 2007 e 2019, e da Copa das Confederações em 2009 e 2013, além do ouro olímpico em 2020, quando era o mais velho jogador naquele elenco e liderou os garotos rumo ao bicampeonato.

Na última sexta-feira (20), o lateral-direito foi detido por uma polêmica recente em uma casa noturna. O empresário do atleta, o brasileiro Fransérgio, já está em Barcelona. Procurado, o clube onde o brasileiro joga atualmente tomou uma decisão a respeito de Dani Alves. A assessoria de imprensa da polícia catalã informou que, após a ordem de prisão, o lateral deve permanecer detido até o julgamento, que deve ocorrer em alguns dias. Ele está sob custódia no complexo Brians 1, na capital da Catalunha, e não tem nem se alimentado direito, porque está se sentindo emocionalmente péssimo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O ato absurdo de preconceito que viveu Marquinhos e sua esposa em Paris

Ex de Neymar toma atitude chocante após jogador voltar com Bruna Biancardi

Como se não bastasse, o jogador perdeu também o seu contrato com o Pumas, do México. O vínculo iria até o meio de 2023. Porém, a diretoria optou por rescindir antes, por justa causa, e também conta da repercussão negativa do caso envolvendo Daniel. Na Europa, defendeuSevilla Barcelona na Espanha, Juventus na Itália e o PSG na França.

Lenda do futebol brasileiro

Revelado pelo Bahia, o jogador foi muito cedo para o futebol europeu, assinando com o Sevilla em 2003 e ficando até 2008, quando foi para o Barcelona. No time blaugrana, entrou para a história ao ter ficado por oito anos e conquistando inúmeros títulos com a equipe catalã. A sua segunda passagem ocorreu entre 2021 e 2022. No Brasil, Daniel também defendeu o São Paulo, onde foi campeão do Campeonato Paulista em 2021.


Mais notícias