Qatar 2022

"Salvador" do Santos, Quiñonez atua na 3ª divisão do Equador

Por Jorge Dias

"Salvador" do Santos, Quiñonez atua na 3ª divisão do Equador

O jogador que salvou o Santos do rebaixamento e hoje está esquecido

Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2008, o Santos vivia um péssimo momento e lutava contra o rebaixamento no Brasileirão, mas um heroi improvável apareceu. Na 35ª rodada da edição, o Peixe recebia o Internacional em confronto decisivo. Em um jogo truncado e com poucas oportunidades para os dois lados, Michael Quiñónez entrou em campo no segundo tempo e fez o gol da vitória e entrou para a história do Santos. 

Quiñónez era bastante criticado pela torcida do Santos, mas após o gol se tornou um ícone. Aos 24 minutos, o equatoriano carregou a bola até a entrada da área e finalizou mal, porém a bola bateu nas costas do zagueiro adversário e tomou o rumo do gol. Depois da importante vitória, o Peixe ainda conquistou dois empates e se salvou do rebaixamento por apenas um ponto.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Após caso de racismo, Vini Jr tem reunião com Florentino Pérez, o craque quer sair do Real 

Enquanto Neymar ganha R$ 140 mi da Puma, o patrocínio da Adidas para Messi

Apesar do gol histórico, Quiñónez teve vida curta no Santos. O meia permaneceu apenas uma temporada no Peixe, disputou 17 jogos e fez apenas dois gols. Quiñónez fez a maior parte da sua carreira no Equador e teve boas passagens por Barcelona-EQU e LDU. O jogador chegou a ser convocado pela seleção equatoriana, mas fez apenas seis jogos. 

Quiñónez atua na terceira divisão do Equador

Em sua carreira, Quiñónez disputou 255 jogos e marcou 29 gols. Atualmente, o meia tem 38 anos e  está esquecido e joga pelo Santo Domingo, clube que disputa a terceira divisão do Equador. Entretanto, o equatoriano está na história do Santos, um dos maiores clubes do mundo.

 

Tópicos


Mais notícias