Qatar 2022

Fora da Copa, Coutinho entra na mira de times brasileiros

Jogador brasileiro vem sendo especulado em muitos clubes brasileiros devido a insatisfação na Inglaterra

Por Jorge Dias

Jogador brasileiro vem sendo especulado em muitos clubes brasileiros devido a insatisfação na Inglaterra
Jogador brasileiro vem sendo especulado em muitos clubes brasileiros devido a insatisfação na Inglaterra

A Seleção Brasileira já iniciou o planejamento para 2023 e está a procura de uma nova comissão técnica que trabalhará com a equipe para o próximo ciclo de Copa. Nomes estrangeiros e brasileiros estão sendo especulados pela imprensa esportiva do país e também no exterior, já que se tratando da Seleção, todas as notícias repercutem rapidamente.  

Uma das grandes ausências sentidas na Copa do Mundo do Catar foi o do meia Phillipe Coutinho, do Aston Villa, que precisou ser cortado as pressas após uma lesão séria. Agora, temendo ficar fora do próximo ciclo de Copa do Mundo, Coutinho deseja deixar a Inglaterra, onde não se reencontrou no atual clube e voltar para o futebol brasileiro.

Mais notícias de Copa do Mundo

Comentarista esportivo volta a perseguir Neymar e detona ídolo com opinião polêmica

Treinador da Seleção Brasileira não vai ser Ancelotti, mas será estrangeiro, diz Jornal

Segundo informou o LANCE!, Coutinho, seus agentes e o Corinthians trabalham para conseguir alcançar uma forma de fazer possível essa transferência. Com contrato com o Aston Villa, da Inglaterra até junho de 2026, o meia recebe por mês mais de três vezes o que os principais nomes do Timão ganham de salário. A operação é considerada difícil, pois Coutinho já havia reduzido drasticamente seus vencimentos quando aceitou ser contratado em definitivo pelo seu atual clube.

Coutinho quer ir para 2026

Coutinho participou apenas da campanha de 2018 em Copas do Mundo e era figura certa para o Mundial do Catar, mas uma lesão muscular na coxa o tirou da lista de 26 convocados para o torneio. Sua ausência abriu vaga para Everton Ribeiro, do Flamengo, que participou de pouco mais de 23 minutos em campo, a menor minutagem entre os convocados para o Mundial.


Mais notícias