Qatar 2022

Ele jogou em Palmeiras e Corinthians, mas acabou preso, o motivo é chocante

Ex-jogador da Seleção Brasileira foi preso acusado de agressão

Por Jorge Dias

Ex-jogador da Seleção Brasileira foi preso acusado de agressão
Ex-jogador da Seleção Brasileira foi preso acusado de agressão

Viola é ídolo do Corinthians e foi campeão da Copa do Mundo 1994 com a Seleção Brasileira. O atacante também possui passagens por Palmeiras e clubes europeus. Apesar da carreira de sucesso, Viola se envolveu com diversas polêmicas, a principal delas foi em 2012, quando foi preso acusado de violência doméstica e por porte ilegal de arma. 

De acordo com o delegado do caso, Viola teria ameaçado a esposa de morte e até disse que cometeria suicídio. O ex-jogador foi conduzido a cadeia de Carapicuíba, onde passou apenas cinco dias preso. Em entrevista concedida na época, Viola comentou o drama que passou na prisão. “Não tomava o café. O café eu dava para os companheiros de cela, porque eu não tinha fome. Cinco dias sem dormir. Sem condições de dormir, porque uma cela com dez, 15 pessoas, não tem cama, não tem travesseiro, tem que deitar um para lá e outro cá”, relatou.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Decisão tomada, Abel Ferreira diz se fica ou sai do Palmeiras e choca a todos

Revelada no São Paulo a emocionante história de Michel Araujo, a torcida pode chorar

Desde então, Viola não foi condenado pelas acusações sofridas, e hoje é figura constante em jogos festivos do Corinthians. O ex-jogador chegou a fazer parte do time master do Timão, junto com outros ídolos do clube.

Dentro de campo, o momento mais marcante da carreira de Viola foi o Tetra em 1994. O atacante era reserva da equipe, mas entrou durante a prorrogação da final contra a Itália e quase fez o gol do título. 

Números de Viola em sua carreira

Viola é lembrado pela sua passagem vitoriosa pelo Corinthians, onde disputou 157 jogos, marcou 45 gols e conquistou a Copa do Brasil de 1995. Ao todo, o atacante disputou 584 partidas e fez 234 gols. 

 

Tópicos


Mais notícias