Qatar 2022

Viola ganhou a Copa do Mundo, é ídolo do Corinthians, mas acabou indo para a cadeia

Viola que tem passagens pelo Corinthians e Palmeiras, acabou sendo preso

Por Jorge Dias

Viola que tem passagens pelo Corinthians e Palmeiras, acabou sendo preso

O atacante Viola é ídolo do Corinthians e possui passagem pelo Palmeiras, ele também estava no elenco da Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo 1994. Porém nem só de glórias é feita a vida do ex-jogador. Viola foi preso por duas vezes, a primeira em 2006 por porte ilegal de arma e a segunda em 2012, acusado de violência doméstica por sua ex-esposa, porte ilegal de arma e desobediência judicial.

Em 2012, Viola ficou preso por cinco dias na Cadeia Pública de Carapicuíba, de acordo com o portal Terra. Na época, o ex-jogador concedeu entrevista e declarou ter passado por momentos difíceis na prisão. Cinco dias sem dormir. Sem condições de dormir, porque uma cela com dez, 15 pessoas, não tem cama, não tem travesseiro, tem que deitar um para lá e outro cá”, relatou. Após deixar a cadeia em 2012, Viola não foi condenado e vive livremente.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Nem arsenal nem Chelsea, o time da Premier que foi olhar exclusivamente Matheus França

Revoltante, David Luiz do Flamengo é alvo de mentiras sobre sua vida pessoal, é chocante

Dentro de campo, Viola foi um grande centroavante e teve passagem marcantes pelo Corinthians, e foi campeão brasileiro em 2000 com o Timão. Entretanto, o grande título da carreira de Viola foi a Copa do Mundo de 1994.

Viola também ficou marcado pelas polêmicas, a maior delas foi na final do Campeonato Paulista de 1993, quando comemorou um gol pelo Corinthians contra o Palmeiras imitando um porco. A provocação serviu de motivação para o Alviverde que acabou sagrando-se campeão e encerrando um longo jejum.

Números de Viola na carreira

Em sua carreira, Viola possui passagens pelo Corinthians, Palmeiras, Vasco e Valencia, da Espanha. O centroavante disputou 584 jogos, marcou 234 gols, e conquistou o Campeonato Brasileiro 2000, a Copa do Brasil 1995 e a Copa do Mundo 1994.

 

Tópicos


Mais notícias