Qatar 2022

Ele foi para a Copa do Mundo no Catar com o Brasil, Dani Alves, recebe a pior notícia

Jogador não teve boa atuação na Copa e enfrenta momento conturbado fora do campo

Por Romario Paz

Jogador não teve boa atuação na Copa e enfrenta momento conturbado fora do campo
Jogador não teve boa atuação na Copa e enfrenta momento conturbado fora do campo
Síguenos enSíguenos en Google News

O sonho do hexa da Seleção Brasileira foi adiado para 2026, na América do Norte. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao lançar o time ao ataque com a vantagem no placar. Em um desses ataques, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação graças a Petkovic.

E quem não vai mais ter a chance de levantar o título mundial é Daniel Alves. O lateral-direito, que disputou três edições da Copa do Mundo, só teve duas oportunidades no torneio do Catar. Em 2010, na África do Sul, entrou em campo na eliminação diante da Holanda, na mesma fase de quartas de final. Em 2014, ficou no banco de reservas e assistiu, atônito, ao chocolate de 7x1 da Alemanha em pleno Mineirão.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A notícia sobre Rodrygo que preocupa o Real Madrid e pode custar milhoes

A lição de humildade que Vinicius Junior e Rodrygo deram antes de jogo do Real

Em 2018, seria o titular na Rússia, mas uma lesão o tirou de combate, sendo cortado para a convocação de Fagner, do Corinthians. Defendendo a camisa amarela desde 2006, o lateral se despede de forma melancólica da perseguição ao único título que lhe faltava conquistar com o escrete canarinho. Em 2007, fez o gol do título da Copa América contra a Argentina, voltando a ganhar a competição em 2019, como capitão. Ganhou a Copa das Confederações por duas vezes, em 2009 e 2013. Recentemente, perdeu o jogo de seu time por conta do falecimento de um parente. Ainda por cima, Daniel enfrenta denúncias de abuso na Espanha.

Desemprego a caminho?

Como se não bastasse, o jogador pode perder também o seu contrato com o Pumas, do México. O vínculo atual vai até o meio de 2023. Porém, a diretoria pode rescindir antes, já que Daniel vem sendo duramente criticado pela torcida por conta de suas atuações na Liga MX, que antecedia ao Mundial do Catar.  Na Europa, defendeu Sevilla e Barcelona na Espanha, Juventus na Itália e o PSG na França.

Tópicos


Mais notícias