Qatar 2022

Ele foi ídolo da Seleção Brasileira e campeão da Copa, e hoje comanda o futebol paulista

Brasileiro campeão da Copa do Mundo 1994 jogou por 13 anos na Espanha

Por Jorge Dias

Brasileiro campeão da Copa do Mundo 1994 jogou por 13 anos na Espanha
Brasileiro campeão da Copa do Mundo 1994 jogou por 13 anos na Espanha

A conquista do Tetra em 1994 é uma das principais conquistas do futebol brasileiro. A equipe comandada por Parreira encerrou um jejum de 24 anos. Apesar de não ser cotada como uma das grandes favoritas, o Brasil cresceu durante a Copa do Mundo e foi guiada por Romário em direção ao título. 19 anos depois, confira como estão os jogadores brasileiros do Tetra.

A maioria dos campeões da Copa do Mundo de 1994 continuaram trabalhando com futebol. Como é o caso de Jorginho, ex-lateral direito, que hoje é treinador e tem passagens por Vasco e Flamengo. Dunga, capitão da Seleção Brasileira, também se tornou técnico e comandou o Brasil na Copa do Mundo de 2010. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Reviravolta no caso, Daniel Alves pode sair da cadeia a qualquer momento, confira

Rogério Ceni foi demitido do São Paulo, mas a torcida fez algo emocionante para seu ídolo

Alguns jogadores do Tetra permaneceram no futebol, mas hoje atuam nos bastidores, como: Paulo Sérgio e Mazinho, que são empresários de atletas. Mauro Silva é mais um que trabalha nos bastidores, o volante ídolo do La Coruña, da Espanha, é vice-presidente da Federação Paulista de Futebol.

Em entrevista a ESPN, Mauro Silva relembrou o momento mais marcante do Tetra para ele. “O momento mais marcante da Copa foi, sem dúvida, o pênalti do Baggio. Exceção a este momento, pessoalmente, e falando sobre a decisão, me marcou demais a bola na trave, a defesa do Pagliuca”.

Ronaldo Fenômeno se tornou dono de clubes

Em 1994, Ronaldo ainda não era o Fenômeno, e estava iniciando a sua carreira. O centroavante sequer entrou em campo na Copa do Mundo, mas está no elenco campeão. Entretanto, Ronaldo foi o principal jogador do Brasil no Penta e se tornou uma lenda do futebol. Atualmente, ele é dono do Cruzeiro e do Real Valladolid, da Espanha.

 

Tópicos


Mais notícias