Qatar 2022

Tetracampeão mundial, Márcio Santos é dono de shopping em Santa Catarina

Ídolo da Seleção Brasileira possui um shopping em Balneário Camboriú

Por Jorge Dias

Ídolo da Seleção Brasileira possui um shopping em Balneário Camboriú

A conquista do Tetra em 1994 é um dos momentos mais marcantes da história do futebol brasileiro. Comandados por Parreira, Romário, Bebeto e cia fizeram uma campanha irretocável e conquistaram a Copa do Mundo 1994, disputad nos Estados Unidos. Confira como como estão hoje em dias os jogadores do Tetra. 

Muitos jogadores do elenco campeão da Copa do Mundo de 1994 continuam trabalhando com futebol, como é o caso de Taffarel, preparador de goleiros e que esteve presente nas Copas de 2018 e 2022. O lateral-direito Jorginho é treinador e possui passagens por grandes clubes como: Vasco, Flamengo e Bahia. Outro campeão do mundo que continua envolvido com futebol é Branco, que atualmente é supervisor das categorias de base da CBF.Os grandes craques do Tetra, Bebeto e Romário, migraram para a política, o baixinho é senador pelo estado do Rio de Janeiro e Bebeto é deputado federal. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele tem passagem marcante pelo Palmeiras e ainda joga profissionalmente aos 56 anos

Enquanto Vítor Pereira era criticado, Sampaoli tem atitude que encantou os jogadores

Entretanto, alguns jogadores decidiram seguir por caminhos diferentes, como é o caso de Márcio Santos, hoje, o ex-zagueiro é um empresário de sucesso e possui um shopping center em Balneário Camboriú. 

Em entrevista a ESPN, Márcio Santos relembrou um momento importante do Tetra, o seu pênalti perdido diante da Itália, na final da Copa. “Sempre me perguntam, também, se eu fiquei preocupado depois de perder o pênalti na final. Mas não fiquei, porque o Baresi tinha errado o primeiro. O meu, era o pênalti que dava para perder”, comentou.

A campanha do Brasil na Copa do Mundo de 1994

O Brasil não chegou a Copa do Mundo de 1994 como favorita, mas foi crescendo na competição. Na fase de grupos a equipe venceu Rússia e Camarões, e empatou com a Suécia. Na fase mata-mata o Brasil eliminou Estados Unidos, Holanda e Suécia até chegar a final diante da Itália. Um dos jogos mais emocionantes da história do futebol, a Seleção Brasileira conquistou o título nos pênaltis.

 

Tópicos


Mais notícias