Qatar 2022

Ele é ídolo do Palmeiras, e agora precisou ser internado em clínica psiquiátrica

Por Jorge Dias

Ele é ídolo do Palmeiras, e agora precisou ser internado em clínica psiquiátrica

Ex-jogador do Palmeiras foi internado em hospital após ‘grave crise nervosa’

Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta segunda-feira, o jornal chileno ‘La Hora’ divulgou que Jorge Valdívia, ídolo do Palmeiras, está internado desde sexta-feira na Unidade Psiquiátrica da Clínica da Universidade Católica. Segundo as informações, Valdívia sofreu uma ‘grave crise nervosa’. Ele deu entrada sozinho no hospital e tinha fortes sinais de crises de pânico. Com isso, o ex-jogador recebeu medicamentos ansiolíticos para depressão e os médicos decidiram deixá-lo internado durante o fim de semana. 

Segundo a imprensa chilena, Valdívia enfrenta por problemas pessoais, ele se separou de Daniela Aránguiz, com quem foi casado por 16 anos, no fim do ano passado. O divórcio foi repleto de polêmicas. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Enquanto no Brasil ganhava milhões, o triste salário de Cazares na Argentina

Enquanto Enner Valencia ganha R$ 10 milhões, o salário de Segovia no Botafogo

Valdívia encerrou a sua carreira em 2022. O seu último clube foi o Necaxa, do México. O ‘Mago’ iniciou a sua trajetória no Univ. Concepción, do Chile, em 2001. Em 2006, o Palmeiras comprou Valdívia após ele se destacar no Colo-Colo. No Alviverde, o meia se tornou ídolo da torcida, foi campeão paulista em 2008 e protagonizou momentos marcantes. 

Após passagem pelo futebol árabe, Valdívia retornou ao Palmeiras em 2010 e foi essencial para o crescimento do Verdão, que vivia um momento conturbado em sua história. Em sua segunda passagem, o chileno foi um dos destaques do Palmeiras no título da Copa do Brasil 2012. 

Números de Valdívia na carreira

Em toda a sua carreira, Valdívia disputou 587 jogos e marcou 187 gols. Pelo Palmeiras, o meia disputou 240 jogos, marcou 41 gols. Vale lembrar que Valdívia também foi peça importante na Seleção do Chile, conquistando duas Copas América e esteve presente na Copa do Mundo 2010. 

 

 

Tópicos


Mais notícias