Qatar 2022

Um ano antes de Pelé, Dorval morria e entristecia o torcedor do Santos

Jogador estreou pelo Santos na mesma partida que o Rei do Futebol

Por Romario Paz

Jogador estreou pelo Santos na mesma partida que o Rei do Futebol

Em 29 de dezembro de 2022, o mundo do futebol ficou em estado de choque, entrando também em luto. Isso porque Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé, morria aos 82 anos de idade, vítima de um grave problema de saúde que vinha enfrentando desde setembro de 2021. Ele foi velado na Vila Belmiro, no segundo dia de 2023. Deixou o estádio onde brilhou intensamente pela última vez, para ser sepultado a alguns minutos dali.

Porém, um ano antes da morte do Rei do Futebol, um companheiro seu de longa data no Santos também nos deixava. Dorval, um dos membros do famoso “quinteto mágico” do Peixe nos anos 1960, também morria. Seu quadro clínico estava muito debilitado, e o jogador veio a falecer no dia 26 de dezembro de 2021. Campeão de tudo e mais um pouco com a mística camisa branca, ele chegou ao alvinegro em 1957.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Não jogou nada na Seleção, o jogador que a torcida tanto pedia e decepcionou a todos

Custou milhões ao Corinthians, não jogou nada e passou despercebido em estreia na Seleção

Estreou na mesma partida que Pelé, em um amistoso contra o Corinthians de Santo André. Nos anos 1960 tornou-se ídolo do Santos, formando com Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe o chamado "Ataque dos Sonhos", o mais vitorioso da história do time e um dos maiores do futebol mundial.

Passagem pela Seleção

Com a camisa da Seleção Brasileira, não disputou a Copa do Mundo nenhuma vez, mas fez parte da campanha do vice no Campeonato Sul-Americano de 1959, o que equivale à Copa América. Jogou também por outros clubes do Brasil, como o Athletico-PR e o Palmeiras, além do Bangu. Além disso, jogou também pelo Racing-ARG no ano de 1965, e encerrou a carreira em 1972.

Tópicos


Mais notícias