Qatar 2022

Defesa de Daniel Alves envolve os filhos do jogador para tentar salvá-lo da cadeia

Advogados do ex-jogador pediram novamente a sua liberdade provisória

Por Jorge Dias

Advogados do ex-jogador pediram novamente a sua liberdade provisória
Advogados do ex-jogador pediram novamente a sua liberdade provisória

Nesta sexta-feira, 09, de acordo com jornal espanhol ‘El Periódico’, a defesa de Daniel Alves entrou novamente com um pedido de liberdade provisória. Segundo as informações, os advogados usaram o fato da ex-mulher de Alves, Dinorah Santana, e de seus filhos terem registrado moradia na Espanha como argumento para pedir a liberdade. Agora, a Justiça da Espanha deve decidir sobre o pedido na próxima semana.

Daniel Alves está preso desde o dia 20 de janeiro, acusado de abuso por uma jovem de 23 anos. O crime teria acontecido em uma boate, em Barcelona, na Espanha. Após a denúncia, o brasileiro mentiu diversas a justiça espanhola e chegou a dizer que não conhecia a vítima. Depois de sua prisão, Alves confessou que teve relação com a jovem, mas alega consentimento. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Adeus PSG, Neymar surpreende a todos com revelação do clube que quer jogar

Destruiu na Libertadores, vale R$ 80 milhões e o Flamengo sonha em contratá-lo

Na última semana, o programa "En Boca de Todos", da TV Cuatro, da Espanha, divulgou trechos do depoimento mais recente da vítima a polícia. A jovem contou que tentou recusar as investidas de Daniel Alves.

"Lembro que pegou na minha mão e a pôs nas suas partes baixas. Voltou a me dizer para irmos embora. Eu disse 'não'. Comecei a ter muito medo e pensei: 'E se ele põe alguma coisa na minha bebida? E se faz alguma coisa à minha amiga?' Pensei de tudo em muito pouco tempo".

Vítima afirmou que não sabia para onde Dani Alves a levaria

O crime teria acontecido no banheiro de uma boate. Em seu depoimento, a jovem contou que não sabia que Daniel Alves a levaria para um local tão fechado. "Em nenhum momento eu soube para onde estava indo. Lembro de ir atrás dele. Nesse momento, pensei: 'Certeza que é uma porta para a rua ou uma sala VIP ou outra zona da discoteca'. Ele abriu a porta e só quando entrei é que vi onde me estava me metendo. Vi que era um banheiro pequeno, minúsculo", relatou.

Tópicos


Mais notícias