Qatar 2022

Daria para comprar um país, saiba a fortuna que Neymar irá ganhar no Al-Hilal

O atacante brasileiro Neymar alcançou um acordo notável com o clube Al-Hilal, conforme divulgado pelo jornal "L'Équipe" e posteriormente

Por Tomas Porto

O atacante brasileiro Neymar alcançou um acordo notável com o clube Al-Hilal, conforme divulgado pelo jornal "L'Équipe" e posteriormente
O atacante brasileiro Neymar alcançou um acordo notável com o clube Al-Hilal, conforme divulgado pelo jornal "L'Équipe" e posteriormente

O atacante brasileiro Neymar alcançou um acordo notável com o clube Al-Hilal, conforme divulgado pelo jornal "L'Équipe" e posteriormente confirmado pelo GE. O acordo, que marca uma reviravolta surpreendente no mundo do futebol, estipula um montante impressionante de 160 milhões de euros (equivalente a cerca de R$ 860 milhões) para sua transferência para o clube da Arábia Saudita, com um contrato de duração de duas temporadas. Esse valor substancial representa praticamente o dobro do seu salário atual no futebol francês, destacando a magnitude do negócio.

Entretanto, para que a transferência seja finalizada, é necessário que o Paris Saint-Germain (PSG) e o clube árabe alcancem um entendimento quanto aos termos da negociação. Embora o Al-Hilal já tenha apresentado uma proposta inicial ao PSG, como o campeonato ainda está em andamento e foram concomitantes atentamente pelo clube francês no domingo passado. Ressalta-se que o Al-Hilal não demonstrou interesse em um eventual empréstimo de Neymar ao Barcelona, como cogitado pela mídia espanhola.

Em um possível destaque notável, Neymar se encontraria sob a tutela do técnico Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, caso a transferência fosse concretizada. A equipe do Al-Hilal, após uma derrota na final da Copa dos Campeões Árabes para o Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, está buscando fortalecer seu elenco e investindo significativamente neste mercado de downloads. Nomes como Rúben Neves, Koulibaly, Milinkovic-Savic e Malcom já foram adquiridos pelo clube saudita.

Vale a pena observar que Neymar, assim como Mbappé e Verratti, não foi convocado pelo técnico Luis Enrique para a estreia do PSG no Campeonato Francês. O PSG perdeu o Lorient e ficou em um empate sem gols no Parque dos Príncipes.

O retorno de Neymar pós-lesão

O retorno de Neymar aos campos ocorreu há pouco mais de uma semana, após uma ausência de mais de cinco meses devido a uma dolorosa lesão no tornozelo direito que o deixou de fora pelo restante da temporada 2022/23. Seu desempenho recente incluiu dois gols marcados e uma assistência durante um amistoso contra o Jeonbuk, equipe da Coreia do Sul. A possível transferência para o Al-Hilal poderia representar uma nova fase na carreira de Neymar, oferecendo-lhe uma oportunidade empolgante e desafiante no cenário do futebol mundial.


Mais notícias