Qatar 2022

Com Neymar indeciso, o novo destino que Vinícius Júnior poderia ter na Europa

Por Jorge Dias

Com Neymar indeciso, o novo destino que Vinícius Júnior poderia ter na Europa

Vinícius Júnior pode deixar o Real Madrid

Síguenos enSíguenos en Google News

Vinícius Júnior foi novamente alvo de racistas na Espanha. Torcedores do Valencia chamaram o brasileiro de ‘macaco’. Após os ataques, Vini Jr criticou fortemente a La Liga e deixou o seu futuro no Real Madrid em aberto. 

“O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu o atacante em seu Instagram.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Enquanto Vinicius ganha R$ 107 mi, o salário que Richarlison teria no R. Madrid

Enquanto Dudu ganha R$ 2,1 mi, o salário que o Palmeiras ofereceria a James Rodríguez

Com a declaração surpreendente, o Real Madrid se movimentou rápido para não perder o craque do time. Florentino Perez, presidente do clube, saiu em defesa de Vini JR e criticou bastante a La Liga. “O Real Madrid não vai mais tolerar incidentes racistas com nossos jogadores. Para isso, temos que mudar a estrutura de arbitragem para que a vítima não seja responsável pelo delito, como está acontecendo agora. A sociedade em que vivemos não merece os incidentes que vêm se repetindo com nosso jogador”.

Vini Jr se sente desprotegido na Espanha

De acordo com a ESPN, Vinícius Júnior se sente desprotegido na Espanha, e pessoas que cuidam da carreira do jogador teriam levantado a hipótese de uma saída do Real Madrid. Vini JR não tem a pretensão de deixar o clube merengue, mas os repetidos ataques podem mudar a decisão.


Mais notícias