Qatar 2022

Caso Daniel Alves: as relevações inéditas que podem salvá-lo da prisão

Defesa do brasileira entrou com um novo pedido de liberdade provisória

Por Jorge Dias

Defesa do brasileira entrou com um novo pedido de liberdade provisória

O caso Daniel Alves teve diversas novidades durante a semana. A principal delas foi o depoimento do brasileiro a Justiça da Espanha. Ele confessou ter mantido relação com a vítima, mas alegou consentimento, e disse ter mentido em suas primeiras declarações, pois queria esconder a traição de sua ex-esposa, Joana Sanz. 

Na última quinta-feira, os advogados de Daniel Alves enviaram um novo pedido de liberdade provisória para a justiça. O relatório contém cerca de 200 páginas e 12 minutos de gravações das imagens de segurança da Boate Sutton. O objetivo é reforçar a ideia de consentimento. Em comunicado oficial, a defesa do jogador declarou "pode e quer se defender e não vai fugir do processo".

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Rogério Ceni foi demitido do São Paulo, mas a torcida fez algo emocionante para seu ídolo

Enquanto Dani Alves o abandonou, o brasileiro que viria para o Pumas é craque

Daniel Alves permanece preso em prisão preventiva, desde o dia 20 de janeiro, em Brians 2. O ex-jogador é acusado de agressão por uma jovem de 23 anos. O crime teria acontecido em 30 de dezembro de 2022, no banheiro da Boate Sutton, em Barcelona. A juíza do caso decretou a prisão de Alves devido ao risco de fuga da Espanha e as mentiras contadas em depoimentos.

Uma das principais provas contra Daniel Alves são os depoimentos da vítima e de testumenhas. Em declaração a polícia, a jovem disse que o ex-jogador a trancou no banheiro e não permitiu que ela deixasse o local. “Eu disse a ele que queria ir embora e ele respondeu que não podia sair de lá”, afirmou às autoridades locais.

Mãe de Daniel Alves publicou indireta para Joana Sanz

Neste sábado, a mãe de Daniel Alves, Lúcia Alves, fez uma publicação enigmática em seu Instagram e pode ter sido um indireta, a Joana Sanz. “Às vezes nos preocupamos com o tamanho de um animal e o perigo está nas cobras que são cautelosas e venenosas”, afirmou. A postagem acontece após o anúncio da separação entre Alves e Sanz.

 

Tópicos


Mais notícias