Qatar 2022

Bruno Fernandes marca por duas vezes e coloca Portugal na Copa do Mundo de 2022

Meia do Mancester United em noite de sonho

Por Rodrigo Matos

Meia do Mancester United em noite de sonho
Meia do Mancester United em noite de sonho
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta terça-feira (29), Portugal recebeu a Macedônia no Estádio do Dragão, pela decisão por uma vaga na Copa do Mundo de 2022. Numa grande noite de Bruno Fernandes, a seleção portuguesa não falhou e comprovou o seu favoritismo, conseguindo a vitória e a classificação.

Mais notícias sobre Seleções:

Marco Etcheverry; "Tite é um covarde! " Ídolo do futebol boliviano não poupou críticas ao treinador da seleção

Os times entraram exatamente da forma esperada, ainda que com a Macedônia bam mais ofensiva do que tinha sido contra ItáliaPortugal tentava circular a bola e procurar espaços, contra um time que se defendia bem e tentava aproveitar as oportunidades para contra-atacar. As chances não foram muitas, mas Cristiano Ronaldo teve a primeira, aos 13 minutos, com a bola a sair ao lado do gol de Dimitrievski.

No entanto, o 1-0 acabou por chegar, ainda no primeiro tempo. Ronaldo recuperou uma bola em zona perigosa e deu uma grande assistência para Bruno Fernandes colocar os lusitanos em vantagem no Estádio do Dragão.

Já no segundo tempo, Portugal procurou ter mais bola e jogou com tranquilidade, não dando grandes chances para a Macedônia surpreender. Aos 20 minutos, Diogo Jota fez um cruzamento sensacional e Bruno Fernandes apareceu mais uma vez a finalizar, colocando a vantagem em 2-0.

O placar não se alterou até ao final e a seleção portuguesa festeja a presença no Catar, a partir de novembro. Já a Macedônia, apesar da eliminação, fez uma grande campanha que só tende a evoluir.

Escalações dos times

Portugal: Diogo Costa, João Cancelo, Pepe, Nuno Mendes, João Mourinho, Bruno Fernandes, Otávio, Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva, Diogo Jota;

Macedônia: Stole Dimitrievski, Alioski, Musliu, Velkovski, Stefan Ristovski, Kostadinov, Ademi, Bardhi, Elmas, Trajkovski, Milan Ristovski

Mais notícias sobre Seleções:

Principais Títulos da Seleção Brasileira Masculina; saiba tudo aqui

 

Tópicos


Mais notícias