Qatar 2022

Brasil x Argentina: O erro dos dirigentes argentinos que suspenderam a partida

Anvisa apontou o que aconteceu para que a partida tivesse que ser paralisada

Por Wesley Alencar

Anvisa apontou o que aconteceu para que a partida tivesse que ser paralisada
Anvisa apontou o que aconteceu para que a partida tivesse que ser paralisada
Síguenos enSíguenos en Google News

Brasil e Argentina foi paralisado após 4 jogadores argentinos terem furado a quarentena, segundo a Anvisa. Fiscais da agência nacional foram até a Neo Química Arena e tentaram tirar Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Giovani Lo Celso e Cristian Romero do gramado, mas a seleção alviceleste inteira foi quem saiu e o ábritro da partida decidiu suspender o jogo. Os quatro jogadpres teriam de cumprir quarentena de 10 dias para poder circular liveremente no país, após terem passados pelo Reino Unido.

De acordo com informações do colunista Octavio Guedes, um membro da delegação argentina teria falsificado informações dos quatro atletas argentinos. Identificado como Fernando Ariel Batista, ele teria sido o responsável por ter respondido os formulários dos atletas, mas, o rapaz negou essa informação para a imprensa argentina. O formulário em questão, é digital e preenchido de forma remota.

Ainda segundo o colunista, a investigação teria sido iniciado após um rumor comunicado a Coordenação de Vigilância Epidemiológica de Portos, Aeroportos e Fronteiras, na última sextta-feira (03) e começou a ser investigada. No sábado (04), a Anvisa teria comunicado as autoridades locais de São Paulo e a CBF, para que ela acionasse a Conmebol e a Associação Argentina, pedindo que os jogadores não treinassem. Houve ainda uma reunião para que a AFA fizesse um pedido de excepcionalidade para que os atletas jogassem, mas não foi feito.

FIFA investiga o caso

A partida foi paralisada com pouco mais de quatro minutos do primeiro tempo e desde então não se sabe o que é que acontecerá com a parrtida entre Brasil x Argentina. A FIFA divulgou pela manhã desta terça-feira que já está com relatórios em mãos e analisará e "no tempo devido", responderá o que será da partida da 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar, em 2022.

Tópicos


Mais notícias