Qatar 2022

Mbappé não tem bom dias apesar de ser um dos melhores jogadores do Mundial

Artilheiro da Copa do Mundo, francês quer se livrar do brasileiro de qualquer forma

Por Romario Paz

Artilheiro da Copa do Mundo, francês quer se livrar do brasileiro de qualquer forma
Artilheiro da Copa do Mundo, francês quer se livrar do brasileiro de qualquer forma

Nos últimos dias após a Copa do Mundo do Catar, o clima no Paris Saint-Germain tem se transformado em um barril de pólvora, devido ao ultimato que Kylian Mbappé deu ao sheik Nasser Al-Khelaifi. Toda esta situação deixou outro protagonista, o Real Madrid, alvoroçado, pois está muito interessado no artilheiro do mundial. Pode ser que, dessa vez, o camisa 7 se mude para a capital espanhola.

Esses não foram bons dias para Mbappé, pois apesar de ser um dos melhores jogadores do Mundial, de fazer três gols na final e de se consagrar como artilheiro do torneio, não tem sido suficiente para conseguir defender o troféu de campeão do mundo, que conquistou em 2018, na Rússia. Por outro lado, seu companheiro de equipe, Lionel Messi, conseguiu realizar o seu maior desejo, o troféu que faltava em sua vitrine, o de campeão mundial por seu país.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O que a esposa de Lionel Messi disse para Luis Suárez que provocou emoção no Grêmio

Por que Lionel Messi foi tão frio com a memória de Pelé após a morte do Rei do Futebol

Depois da Copa, muito se falou sobre a possível renovação de Lionel Messi com o PSG, que de fato aconteceu durante o torneio. O craque argentino acertou a ampliação de seu contrato por mais duas temporadas, onde continuará sendo parceiro de Neymar e também de Mbappé, que não deve engolir tão cedo a permanência do melhor jogador do mundo. Inclusive, o francês chegou a pedir que o clube negociasse o camisa 10 brasileiro, o que não aconteceu. Com a renovação do argentino e o título mundial conquistado, Messi ganha mais força interna e não abre mão de ficar sem Neymar ao lado.

Ato insenível

Depois da volta do PSG aos gramados, a equipe venceu uma partida (contra o Strasbourg por 2 a 1) e perdeu para o Lens. E num ato de insensibilidade, não liberou o camisa 10 brasileiro para o funeral de Pelé em Santos. O Rei do Futebol morreu no último dia 29 de dezembro, e o velóirio está acontecendo na Vila Belmiro.


Mais notícias