Qatar 2022

Messi está perto de voltar aos treinos do PSG

Reencontro entre o ídolo argentino e o francês é um dos pontos sensíveis na temporada do PSG

Por Jorge Dias

Reencontro entre o ídolo argentino e o francês é um dos pontos sensíveis na temporada do PSG
Reencontro entre o ídolo argentino e o francês é um dos pontos sensíveis na temporada do PSG

As ligas europeias retornaram a suas normalidades após o término da Copa do Mundo do Catar, e com a virada do ano para 2023, muitos ídolos que estavam ausentes devido às férias prolongadas causadas pelo Mundial, retornaram a seus clubes. Ainda tentando pegar ritmos para o decorrer do ano, alguns elencos encontram dificuldades para engrenar.

Em 18 de dezembro de 2022, Lionel Messi fez história e conquistou a tão sonhada Copa do Mundo com a Argentina, ao vencer a França na final. As comemorações do tricampeonato tomaram as ruas do país e as redes sociais, com muitas provocações à França, com foco claro em Mbappé. Antes do Mundial, já se espalhavam rumores de que a relação entre Kylian Mbappé e Lionel Messi não ser das melhores nos vestiários do PSG. Por conta disso, pergunta-se se Messi será bem recebido nos interiores do Parque dos Príncipes.

Mais notícias de Copa do Mundo

O poderoso aviso de Pep Guardiola ao City que coloca a CBF em Alerta

Por que Lionel Messi foi tão frio com a memória de Pelé após a morte do Rei do Futebol

O técnico Christophe Galtier é assertivo sobre esta situação, "Com toda certeza ele será bem recebido em casa, na recepção no estádio. Eu não tenho dúvida que ele será muito bem recebido no Parque dos Príncipes", declarou o treinador, que completou. "Ele conquistou o troféu mais bonito sendo incrivelmente bom nessa Copa do Mundo. Acima de tudo, agora que ele atingiu este objetivo, devemos nos lembrar de tudo o que ele fez desde o início da temporada com o time", disse Galtier.

Apresentação em 3 de janeiro

A data certa do retorno de Messi ao clube francês estava indefinida e o técnico tirou essa dúvida na coletiva. "Estaremos muito felizes de recebê-lo de volta. Leo (Messi) chega para se juntar ao time em 3 de janeiro", confirmou. Nem Messi, nem Neymar estavam disponíveis para o confronto do dia 1º de janeiro contra o Lens. O segundo colocado bateu o PSG por 3 a 1.


Mais notícias