Qatar 2022

A sanção que ex-jogador do Palmeiras poderia receber após vazamento de corrupção

Operação contra a manipulação de resultados no futebol brasileiro chegou à Série A

Por Romario Paz

Operação contra a manipulação de resultados no futebol brasileiro chegou à Série A
Operação contra a manipulação de resultados no futebol brasileiro chegou à Série A

A Operação Penalidade Máxima está mexendo com as estruturas do futebol brasileiro. Só agora, em abril de 2023, jogos da Série A do Campeonato Brasileiro apareceram em esquemas de apostas e manipulação de resultados. Algumas cidades brasileiras foram alvo de operações de busca e apreensão, assim como alguns jogadores de times grandes da elite nacional, como um com passagem pelo Palmeiras.

O zagueiro Victor Ramos foi campeão da Copa do Brasil de 2015 com a camisa do Verdão, além de ter feito parte da conquista do Brasileirão em 2016. Ele ainda teve passagem pela Chapecoense alguns anos depois, e voltou recentemente para defender o time de Santa Catarina. Outros dois jogadores de equipes da primeira divisão nacional também foram alvo da operação.

Mais notícias do Palmeiras:

A reação de Vinicius Junior após receber elogios de Endrick

Enquanto recebia R$ 950 mil na Grécia, o salário que teria James Rodriguez no Verdão

Dos cinco jogos investigados, quatro deles ocorreram na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ainda não é possível afirmar que os atletas receberam, de fato, dinheiro para adulterar os resultados, mas confirmaram que foram procurados por apostadores fazendo ofertas.

O que pode acontecer

Além de Santos 1x1 Avaí, Red Bull Bragantino 1x4 América-MG, Goiás 1x0 Juventude, Cuiabá 1x1 Palmeiras, entre outros jogos, o Verdão ainda teria outro jogo. Porém, ainda sob investigação. Caso seja comprovada a participação de Victor Ramos no jogo de seu time, ele pode ter o contrato rescindido por justa causa, ser processado judicialmente ou até mesmo ser banido do futebol.

Tópicos


Mais notícias