Qatar 2022

A reação de Ronaldinho quando lhe disseram que Lionel Messi é melhor que ele

Quando Ronaldinho foi perguntado se Messi era o melhor da história e ele ficou surpreso assim.

Por Romario Paz

Quando Ronaldinho foi perguntado se Messi era o melhor da história e ele ficou surpreso assim.
Quando Ronaldinho foi perguntado se Messi era o melhor da história e ele ficou surpreso assim.

Em palavras para a Eleven Sports TV, Ronaldinho se esquivou um pouco da pergunta: "Se Messi é o melhor de todos? É difícil". Dinho explicou assim: "É difícil, porque são tantos jogadores. Não gosto de comparar. Tem Pelé, Maradona... Cada um foi o melhor na sua época." Em outro momento, ele também garantiu que o argentino não era o melhor da história: "Não posso dizer que Messi é o melhor da história, mas é o melhor de sua época".

Além disso, em março de 2022 ele o havia defendido das críticas em sua primeira temporada no PSG: "É difícil questionar Messi depois de tudo que ele fez pelo futebol, então acho que ele vai ganhar títulos em breve e será o número um no o mundo de novo, que para mim nunca deixou de existir". Outro que não elegeu Messi como o melhor foi Dani Alves. "Ele não entra no debate com Pelé. Messi é o melhor, Pelé é outra coisa", disse dias atrás.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Ele entrou em desespero, o que fez Dani Alves, o que complicou sua saída da prisão

Reviravolta total, Daniel Alves pode sair da cadeia e o motivo é inacreditável

"Vou ficar com Pelé por um motivo: o futebol mudou. Messi mudou uma geração. Todas aquelas pessoas que são mais que futebol, vou ficar com elas. Além disso, sou brasileiro. Para mim, Pelé não deveria entrar nesse debate. Se você me perguntar quem é o melhor jogador da história? Eu diria Messi. Pelé não entra aí", explicou Dani Alves.

A grande amizade de Ronaldinho e Messi

A última vez que eles foram vistos juntos foi na preparação para uma partida da Liga dos Campeões na temporada passada. Foi contra o RB Leipzig e apareceu ao lado do campo Dinho, que havia sido convidado pelo PSG, onde jogou entre 2001 e 2003. Em seguida, declarou sobre Messi: "Com o Leo temos uma amizade muito boa, muito boa, muito real. desde o começo sempre fomos o que somos, sem inventar nada. Onde ele chegou era muito jovem e bom, as coisas eram naturais. A gente se dava bem e até hoje, sempre que a gente tá por perto a gente se dá muito bem."


Mais notícias