Qatar 2022

A reação da imprensa espanhola ao ver a dança de Vinicius Junior contra o racismo

Craque do Real Madrid foi protagonista na vitória por 3 a 1 sobre Guiné

Por Romario Paz

Craque do Real Madrid foi protagonista na vitória por 3 a 1 sobre Guiné

Vinicius Junior foi o centro das atenções no amistoso da Seleção Brasileira contra Guiné, no Estádio Cornellà El-Prat, em Barcelona. A casa do rebaixado RCD Espanyol recebeu o escrete canarinho para a sua primeira vitória na temporada 2023, por 4 a 1 sobre os africanos: Éder Militão, Rodrygo e o próprio Vini, de pênalti, balançaram as redes para o time de Ramon Menezes. Foram três jogadores do Real.

Durante a partida, o brasileiro não se intimidou. Vestindo a camisa 10 que foi do rei Pelé, partiu pra cima, fez gracinha com a bola nos pés e levantou a torcida que estava presente. No gol de pênalti, não bateu tão bem, visto que o goleiro quase defendeu, mas balançou as redes e saiu pro abraço, sendo reverenciado pelos companheiros e torcedores.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Nem Jorge Jesus, nem Guardiola, a transmissão confirma novo técnico da Seleção Brasileira

Foi inacreditável o que aconteceu com amigo de Vini Jr, mesmo durante a campanha

A imprensa espanhola repercutiu bem a atuação do atacante do Real Madrid, além de bater com força nos racistas. Os sites e jornais fizeram alusão ao uniforme preto que foi usado nos primeiros 45 minutos de jogo. O jornal Marca, por exemplo, disse que os jogadores se divertiram dentro de campo e “bailaram diante do racismo”.

Mais repercussões

O jornal AS chamou de “baile madridista em noite contra o racismo” a atuação da Seleção Brasileira contra Guiné. Para o Mundo Deportivo, o Brasil brilhou “como quis”, e disse: “Foi a vez de a Seleção Brasileira dizer basta ao racismo no nosso futebol”.

Tópicos


Mais notícias