Qatar 2022

Zico diz que é favorável à chegada de Ancelotti na Seleção

Ídolo do Flamengo, ele falou sobre o possível novo treinador do escrete canarinho

Por Romario Paz

Ídolo do Flamengo, ele falou sobre o possível novo treinador do escrete canarinho
Ídolo do Flamengo, ele falou sobre o possível novo treinador do escrete canarinho

Ídolo do Flamengo, ex-jogador multicampeão, Zico é um dos personagens mais marcantes da história do futebol brasileiro, com uma bela e longa passagem pela Seleção Brasileira, apesar de nunca ter conquistado a Copa do Mundo, e apesar de tê-la disputado em três oportunidades (1978, 1982 e 1986). Com uma grande bagagem, o craque sabe o que pode gerar bons frutos para o escrete canarinho voltar aos caminhos de glória, já que não conquista o mundial desde 2002.

Em entrevista no ano passado, o Galinho não escondeu que preferia que a Seleção Brasileira continuasse sendo comandada por um nome do país “Eu acho que nós temos grandes técnicos aqui no Brasil que poderiam assumir o Brasil. Nós temos aí profissionais que passaram por competições importantes, que venceram a Libertadores, Brasileirão, como o Dorival, como o Renato Gaúcho”, declarou na época. Porém, a ideia do ex-camisa 10 do Mengão é outra.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Falhou em final importante, Tite o renegou e agora ganha nova chance com Ramon

A notícia que Neymar recebeu do médico da Seleção Brasileira chocou até mesmo Lionel Messi

Ex-auxiliar técnico da Seleção na Copa de 1998, o Galinho afirmou, no entanto, que caso seja necessário um técnico estrangeiro que seja um nome inquestionável. Vale lembrar que Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o nome mais cotado do momento. “Eu acho que pra trazer um estrangeiro, tem que trazer um top, um cara que não tenha contestação no nome dele” - disse. Durante uma entrevista ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport, Zico fez coro à chegada do italiano ao comando do escrete canarinho.

Coro por Ancelotti

— Ancelotti seria o ideal porque também é respeitado pelos seus adversários, é o número um do mundo, conhece futebol e sabe que os jogadores são mais importantes do que os módulos táticos. Todos jogam bem com ele e de fato em Madrid ele imediatamente aproveitou ao máximo os nossos jovens brasileiros Vinicius Junior e Rodrygo, os campeões do futuro. Na última sexta-feira (3), o eterno ídolo do Mengão comemorou o seu 70º aniversário.

Tópicos


Mais notícias