Qatar 2022

Infantino tira selfie em velório de Pelé e revolta torcedores

Gianni Infantino compareceu ao velório do Rei do Futebol, na Vila Belmiro

Por Romario Paz

Gianni Infantino compareceu ao velório do Rei do Futebol, na Vila Belmiro
Gianni Infantino compareceu ao velório do Rei do Futebol, na Vila Belmiro

Não há outra palavra para definir o sentimento de quem ama futebol que não seja luto nesse momento. Na última quinta-feira do ano de 2022, dia 29 de dezembro, o esporte mais amado do mundo se despediu do seu rei, o descanso final de Vossa Majestade, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Maior jogador da história do futebol, ídolo histórico do Santos Futebol Clube e também da Seleção Brasileira, onde conquistou por três vezes a Copa do Mundo, sendo o atleta mais jovem a ser campeão mundial, quando ainda tinha 17 anos, além de ter sido o jogador mais jovem a marcar um gol pela competição, em 1958, na vitória do Brasil sobre País de Gales.

Pelé chegou ao Santos muito jovem, em 1956. Com a lendária camisa branca, fez 1.116 jogos, com 1.091 gols, conquistando diversos títulos que elevaram o patamar do Peixe a ser o maior time de futebol do mundo. Foram duas Libertadores da América, em 1962 e 1963, conquistando também o Mundial de Clubes nos mesmos anos, batendo o Benfica e o Milan na decisão do título. Encerrou a carreira nos Estados Unidos, defendendo o New York Cosmos, no fim dos anos 1970.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele jogou a Copa do Mundo do Catar e agora está de volta ao São Paulo

Lionel Messi decidiu tomar atitude no PSG que irritou Mbappé e pode fazer o francês sair

Durante o velório do maior jogador de todos os tempos, o presidente da FIFAGianni Infantino, deu uma baita "bola fora". Ele fez uma selfie ao lado de grandes ídolos do Peixe e amigos do Rei do Futebol, como LimaManoel Maria e outros. Porém, a imagem apareceu com o caixão aberto, mostrando o corpo de Pelé, o que gerou uma repercussão negativa.

Rei e Ministro

Durante o período de 1995 a 1998, o Rei do Futebol foi Ministro do Esporte no Brasil, durante o primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso. Fora dos gramados, também atacou de comentarista esportivo pela Rede Globo em três edições da Copa do Mundo: 1990, 1994 e 1998. Na segunda, realizada nos Estados Unidos, sua imagem abraçado ao narrador Galvão Bueno durante a celebração do tetra viralizou, e é usada em diversos memes da internet, e também em homenagens feitas ao ex-camisa 10.

Tópicos


Mais notícias